Últimas

Conmebol quer amistoso entre campeão da Centenário e campeão da Euro

O presidente da entidade já fez o convite da UEFA, uma vez que o Chile está confirmado na Copa das Confederações como campeão de 2015

Com a realização da Copa América Centenário, muito se questionou em relação à participação do campeão na Copa das Confederações. Mas independente se vencer ou não, o Chile não deve se preocupar, pois será o representante sul-americano no evento que serve também como teste para o Mundial. Não haverá um duelo entre o campeão de 2015 e o da Centenário.  


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
CR7 é história viva na Euro | Messi comemora aniversário | Chile ganha torcida especial


No entanto, a Conmebol deve buscar um prêmio de consolação para o campeão deste ano. Segundo o presidente Alejandro Domínguez, a entidade vai convidar a UEFA para a realização de amistoso contra o vencedor da Eurocopa deste ano.  

“Desafiamos a UEFA para um duelo entre o campeão da Copa América e o campeão da Euro 2016. Estamos esperando a resposta oficial da UEFA”, declarou Domínguez, que ainda ressaltou que, apesar do caráter especial da Centenário, é um torneio oficial da Conmebol.  

Para a Copa das Confederações, como de costume, participam os campeões das seis confederações internacionais, mais o atual campeão do mundo (Alemanha) e o país anfitrião (Rússia). Já estão classificados o Chile (América do Sul), Austrália (Ásia), México (América Central e do Norte) e Nova Zelândia (Oceania).  


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook