Últimas

Contra o Cruzeiro, quem cai morto no Horto é o Atlético-MG

Em clássico emocionante, Raposa consegue grande vitória sobre o rival, confirma freguesia recente e muda grito da torcida alvinegra

O Atlético-MG parecia invencível no Independência poucos meses atrás. O Galo conquistou grandes vitórias, conseguiu viradas épicas, teve uma longa invencibilidade e trilhou boa parte dos históricos títulos recentes no Horto. Não à toa, a Massa, além do “Eu acredito”, criou o grito “Caiu no Horto, tá morto”. Afinal, quem visitava o Alvinegro, quase sempre era derrotado.


GOALLEIA MAIS: GOAL
Confira as melhores imagens do clássico | Cruzeiro bate Atlético-MG em dérbi emocionante | As justificativas de Marcelo Oliveira


Isso, porém, mudou nos últimos meses, principalmente nos clássicos contra o Cruzeiro. Neste domingo (12), os rivais mineiros se encontraram para mais um dérbi especial, afinal, ambos precisavam da vitória para melhorar as situações na tabela do Campeonato Brasileiro. Além disso, existia um fator interessante: a estreia de Fred, ex-Raposa, pelo Galo. No dia dos namorados, um amor alvinegro começava, enquanto um celeste terminava para o camisa 9 – no time de Lourdes, 99.

(Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

E o clássico teve de tudo: cinco gols, muita emoção, reviravoltas, confusão, expulsões, grandes jogadas e o gol de Fred logo em sua estreia pelo Atlético-MG. No entanto, quem se deu bem e sorriu foi o Cruzeiro.

Com a vitória por 3 a 2, a Raposa não só saiu da zona de rebaixamento como empurrou o Galo para o Z4 do Brasileirão. Agora, o time celeste ocupa o 15º lugar, com oito pontos, enquanto o Alvinegro é o 17º colocado, com sete unidades.

(Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Para completar, o clube estrelado derrotou Fred e calou o Independência mais uma vez. Nos últimos três clássicos no Horto, o Cruzeiro venceu o Atlético-MG. A equipe que perdeu o primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 2014 no estádio, venceu o duelo pelo Brasileirão no ano passado e os dois dérbis deste ano na arena, sendo um pelo Campeonato Mineiro e outro pelo torneio nacional de pontos corridos.

No clássico mineiro, tudo mudou. Agora, quem cai morto no Horto, é o Galo.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook