Últimas

Coração ainda bateu por 30 minutos após órgãos pararem, diz filha de Ali

A filha do boxeador Muhammad Ali, Hana Ali, escreveu em suas redes sociais que o coração de seu pai continuou batendo por 30 minutos mesmo após todos os seus órgãos pararem.

Grande astro do esporte, Ali morreu na madrugada (de Brasília) deste sábado (4), em um hospital de Phoenix, nos Estados Unidos, após internação por problemas respiratórios.

“Todos os seus órgãos falharam, mas o seu coração não parava de bater. Por 30 minutos… seu coração continuou batendo. Ninguém jamais viu algo assim. Um verdadeiro testamento de sua força de vontade e espírito”, escreveu Hana.

A filha do boxeador contou que Ali estava acompanhado de todos os seus familiares quando morreu.

“Nós todos tentamos permanecer fortes e sussurramos em seu ouvido: ‘Você pode ir agora. Nós ficaremos ok. Nós te amamos. Obrigado. Você pode voltar para Deus agora'”, contou Hana. “Nós todos estávamos ao seu redor o abraçando e o beijando e segurando as suas mãos, entoando orações islâmicas”.

A repercussão da morte de Ali foi imediata e comentada por diversas personalidades. Pelé se despediu do “amigo, ídolo e herói” dizendo que a perda lhe traz uma “tristeza enorme”. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que Ali “lutou por nós”.


Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *