Corinthians 1 x 0 Santos: Giovanni Augusto marca no fim e garante vitória do Timão no clássico

Giovanni Augusto marca no final do jogo e garante a terceira vitória do Corinthians no Campeonato Brasileiro; Santos perde terceira

Em um das partidas que abriram a quinta rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, o Corinthians recebeu o Santos na sua arena. No clássico paulista, a equipe de Tite dominou o jogo, criou as melhores chances, mas o único gol da vitória alvinegra só saiu no fim com Giovanni Augusto.

Com o resultado, o Corinthians chega a três vitórias no Brasileirão e se mantém no topo da tabela. Já o Santos conhece sua terceira derrota, despencando na classificação.

O jogo

Dorival surpreendeu e não escalou nenhum atacante de origem no time titular. Povoando mais o meio de campo, recuou o Santos, deu a posse de bola para o Corinthians e aguardou na defesa, para tentar surpreender nos contra ataques. Contufo, o time da baixada acabou errando muitos passes ofensivos no primeiro tempo e pouco assustou Walter.

Com o domínio da posse de bola, o Corinthians tentou pressionar o Santos, deixando o rival recuado no seu campo de defesa. A equipe de Tite criou algumas poucas chances de gol, mas acabou parando em Vanderlei. O goleiro do Peixe fez ótimas intervenções nas finalizações de Vilson e Luciano, deixando o placar zerado até o intervalo.

Cristian tomou conta do meio corintiano (Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

As duas equipes voltaram dos vestiários com a mesma proposta de jogo. Ao longo da segunda etapa, os treinadores foram mudando seus times, colocando as equipes mais para frente. Porém nada mudou e as melhores oportunidades continuaram sendo do time da casa.

Aos 17, Vilson ficou com a bola, após o bate e rebate na área, e da marca do pênalti finalizou em cima de Vanderlei. A partida ia caminhando para o fim e o empate parecia certo. Porém, aos 37 minutos, depois da confusão na área, a bola sobrou para Giovanni Augusto. O meia dominou a pelota no peito e se esticou todo para anotar o gol da vitória alvinegra no clássico paulista.

Corinthians e Santos voltam a campo no próximo final de semana para a sexta rodada do Brasileirão. O alvinegro da capital recebe o Coritiba no sábado e o Peixe recebe o Botafogo, no domingo.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *