Últimas

Corinthians 2 x 1 Coritiba: Virada na raça. Corinthians vence o Coritiba no fim do jogo e dorme na liderança


Corinthians vence o Coritiba de virada no último minuto e agora dorme na liderança do Brasileirão

Nos embalos de sábado à noite de Itaquera, o Corinthians venceu o Coritiba de virada, com direito a gol no último minuto. Negueba abriu o placar para o Coxa, e após uma pressão e uma busca frenética pela vitória, o alvinegro chegou à virada com André aos 35 e Uendel aos 49 do 2º tempo. Com o resultado o Corinthians dorme o sábado na liderança do Brasileirão.

O jogo

Em um confronto onde o 3º colocado recebia o 17º era natural que o time da casa exercesse pressão nos primeiros minutos de bola rolando. Entretando a posição na tabela e o ímpeto do Corinthians não intimidaram o Coritiba. A equipe paranaense não ficou só atrás. Mantinha a posse de bola no campo de ataque quando avançava e fechava os espaços para o avanço alvinegro.

O time comandado por Tite seguia jogando no ataque e tinha a maior posse de bola, porém, usando as laterais de campo, principalmente com as subidas de Undel. Marquinho Gabriel e Guilherme tentavam achar espaços, e quando encontraram, por pouco, Luciano quase abriu o placar. Juninho apareceu na hora H para fazer o corte

No final da primeira etapa as emoções ficaram mais fortes. Felipe sofreu pênalti duplo em um escanteio para o Corinthians, mas Anderson Daronco não marcou. E aos 47 minutos, em um contra-ataque Dodô lançou Negueba, que ganhou na velocidade de Fagner e bateu na saída de Walter para abrir o placar.

Em desvantagem, Tite sacou Cristian e Marlone para as entradas de Giovanni Augusto e Danilo. O Corinthians pressionava ainda mais e o Coritiba levava perigo nos contra-ataques. O domínio alvinegro era permanente. Mas o Coxa Branca não dava espaço e deixava os donos da casa nervosos em busca do empate. E ele veio. Do jeito que a Fiel gosta.

Aos 35 do 2º tempo, o execrado André se jogou em uma bola que parecia perdida e igualou o marcador. O Coritiba seguia recuado e não conseguiu segurar o resultado. Faltando 1 minuto para o apito final,  Uendel brigou e roubou a bola.  Ele toca para o meio e foi para área. Marquinhos Gabriel cruzou para o lateral esquerdo cabecear para virar o jogo e levar  Itaquera ao delírio.
 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *