Últimas

Corinthians 2 x 1 Santa Cruz: No primeiro jogo de Cristovão diante da torcida, Timão vence e volta ao G4


Foi a quinta vitória do Corinthians como mandante neste Brasileirão

O Corinthians segue fazendo muito bem a sua lição de casa no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, que marcou a estreia de Cristovão Borges no comando da equipe diante do torcedor alvinegro, o Timão chegou à sua quinta vitória como mandante ao bater o Santa Cruz por 2 a 1 em partida válida pela 11ª rodada. Os gols foram marcados por Luciano e Romero. Grafite, agora artilheiro isolado com oito gols, descontou.

O triunfo devolveu o Corinthians para o G4, com 19 pontos na terceira colocação. Já o Santa Cruz vive situação delicada. Com 11 pontos, o Tricolor está em 16º e pode entrar na zona de rebaixamento ainda nesta rodada.

O Jogo

O Corinthians mandou na partida no primeiro tempo. Jogando com tranquilidade, impondo o ritmo e com muito volume de jogo, o Timão não deu tempo para o Santa Cruz respirar. Logo aos 5 minutos, Marquinhos recebeu de Fagner e bateu cruzado, tirando tinta da trave. Pouco depois foi a vez de Fagner assustar Tiago Cardoso com um cruzamento que acabou pegando o caminho do gol. Aos 15, o goleiro do Santa fez um milagre em finalização de Romero, que completou de primeira para o gol um cruzamento de Marquinhos Gabriel. Parecia questão de tempo até o primeiro gol sair, e foi mesmo.

Aos 27, Luciano recebeu cruzamento de Uendel totalmente livre. O atacante dominou e bateu consciente, tirando do goleiro, para marcar: 1 a 0. Foi o primeiro gol de Luciano desde fevereiro, quando voltou aos gramados após um longo período em recuperação. Emocionado, ele não conteve as lágrimas na comemoração. Dez minutos mais tarde, Luciano apareceu de novo, desta vez para servir Romero, que dividiu com Allan e empurrou para o fundo das redes: 2 a 0.

Na etapa final, o Corinthians relaxou e o Santa cresceu. Aos 7, Cássio falhou feio e deu um presente para Arthur servir Grafite, que só empurrou para o gol vazio: 2 a 1. O Corinthians quase ampliou pouco depois, mas Tiago Cardoso novamente apareceu bem numa cabeçada à queima-roupa de Balbuena. Wallyson perdeu uma chance inacreditável de deixar tudo igual aos 31, quando Keno cruzou e deixou o atacante totalmente sozinho na cara do gol. Wallyson cabeceou fraquinho, para fora. Keno apareceu bem de novo aos 40, com um belíssimo chute da entrada da área que por muito pouco não entrou no cantinho de Cássio.

Nos últimos minutos, o Corinthians se acalmou e administrou o resultado. Guilherme entrou e ajudou a prender a bola no ataque, garantindo mais uma vitória na Arena. Na próxima rodada, o Corinthians vai ao Independência enfrentar o América-MG enquanto o Santa recebe a Ponte Preta no Arruda.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook