Últimas

Corinthians aposta em fórmula bem-sucedida em 2015 para 4ª vitória

O Corinthians enfrenta o Coritiba, neste sábado (4), às 20h30, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, e aposta em uma fórmula bem-sucedida no ano passado para se colocar novamente entre os favoritos.

Assim como em 2015, o time alvinegro tem obtido sucesso na reta inicial, apesar de seus atacantes. No ano passado, Vagner Love foi o vice-artilheiro do campeonato, com 14 gols. No primeiro turno, porém, fez apenas três.

Neste ano, os dois atacantes do time também enfrentam dificuldades para marcar. Luciano, que será titular, e André ainda não fizeram nenhum gol nesta edição do campeonato. Com os atacantes em baixa, o Corinthians retoma um fator fundamental no título de 2015: a democracia para balançar as redes.

Até o momento, foram oito gols com sete autores diferentes, além de um contra. É o time com maior variedade, ao lado do Palmeiras, que já fez 11 gols no campeonato. No ano passado, foram 71 gols com 20 autores diferentes.

MISTÉRIO

Para a partida deste sábado, Tite fez mistério na escalação. Neste, que será o quarto jogo do time em dez dias, a tendência é que o treinador poupe alguns jogadores.

O lateral esquerdo Uendel e o volante Bruno Henrique são os mais desgastados e podem começar no banco. Em seus lugares, os mais cotados são, respectivamente, Guilherme Arana e Camacho, que veio do Audax e pode fazer sua estreia.

Lucca e Marlone são opções para os lugares de Guilherme e Giovanni Augusto. O zagueiro Vilson é o único desfalque certo. Com um edema na coxa, dará lugar ao jovem Pedro Henrique, 20.

O Corinthians vem de três vitórias consecutivas no Brasileiro –contra a Ponte Preta, o Sport e o Santos, respectivamente, e está na terceira colocação, com dez pontos.

*

CORINTHIANS
Walter; Fagner, Felipe, Pedro Henrique e Uendel (G. Arana); Cristian, B. Henrique (Camacho), M. Gabriel e G. Augusto (Marlone); Guilherme (Lucca) e Luciano
T.: Tite

CORITIBA
Wilson; Dodô, R. Marques, Juninho, C. Benítez; J. Paulo, Ícaro (R. Veiga), Juan; Negueba (González), Kleber e Vinícius
T.: Pachequinho

Estádio: Arena Corinthians
Árbitro: Anderson Daronco
Na TV: 20h30, pay-per-view


Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *