Últimas

Corinthians busca reforçar o elenco em pelo menos três setores

Cristóvão Borges já falou em algumas entrevistas sobre a necessidade da chegada de novos jogadores



GOAL Por Fernando H. Ahuvia 


O Corinthians está atento ao mercado há algumas semanas para atender ao pedido do técnico Cristóvão Borges, que, desde que chegou ao clube, já falou algumas vezes sobre a necessidade da chegada de reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro e também a disputa da Copa do Brasil.

Na avaliação de Cristóvão, que começou a trabalhar no clube no dia 20 de junho, o elenco corintiano carece de algumas peças de reposição para manter o nível de competitividade da equipe. Segundo ele, inclusive, essa situação já havia sido constatada antes mesmo da sua chegada.

“O grupo que temos é pequeno para o que vamos encontrar. A temporada é longa e teremos competições simultâneas. Há a necessidade de jogadores de mesmo nível em todas as posições para manter a performance. Quando cheguei já havia essa avaliação. Trabalhamos para resolver isso”, declarou o treinador em entrevista na última semana.


(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians / Divulgação)

A intenção do clube alvinegro é trazer pelo menos um reforço para a zaga, um lateral-direito e um centroavante. Para a defesa, vários nomes foram avaliados desde que Felipe foi negociado com o Porto, de Portugal. Hoje, Cristóvão Borges conta com apenas cinco jogadores para o setor: Balbuena, Yago, Vilson, Pedro Henrique e Léo Santos.

Nos últimos dias, Naldo, do Sporting, e Enzo Roco, que defendeu o Espanyol na última temporada, foram procurados, mas as negociações não avançaram. O zagueiro Arturo Mina, que também interessa ao Atlético-MG, é o novo alvo. O Del Valle pede cerca de 3 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões) para vender o equatoriano.

O Timão também deseja trazer um lateral-direito. Fagner, que já atuou em 31 dos 36 jogos oficiais em 2016, segue sendo unanimidade, mas, existe uma preocupação quando ele não puder atuar. Dentro do clube, existe a convicção de que o camisa 23 será chamado por Tite para a Seleção.

Com a saída de Edilson para o Grêmio, apenas o garoto Léo Príncipe está à disposição para o setor. O Corinthians busca um jogador jovem, mas que já tenha mostrado sua qualidade em grandes competições, como foi o caso de Uendel, que chegou ao Timão após se destacar com a camisa da Ponte Preta.

Confira os números de Fagner no Brasileirão:

O Corinthians também procura alternativas para o setor ofensivo. A grande carência do elenco neste momento está na falta de um centroavante. Diretoria e comissão técnica estudam nomes do futebol sul-americano para a posição.

André e Luciano são as opções no grupo. O primeiro chegou para suprir a saída de Vagner Love, mas ainda não conseguiu corresponder, enquanto o segundo voltou a balançar as redes no duelo contra o Santa Cruz depois de 18 jogos de jejum, porém a diretoria entende que é preciso trazer um novo camisa 9. Testado também na função, Romero mostrou que rende melhor quando atua pelas pontas. 


GOAL VEJA TAMBÉM: GOAL
Timão de olho em Kayke | Corinthians monitora Getterson | Timão estuda contratação de Mina



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook