Corinthians confia em volta por cima e recusa liberar André para o Sport

Vaiado pela torcida, atacante segue tendo respaldo de Tite e dos dirigentes alvinegros

André se tornou o principal alvo de críticas da torcida desde o pênalti perdido no jogo que culminou na eliminação do Corinthians na Libertadores e perdeu a condição de titular na última semana. Apesar disso, segue tendo o respaldo do técnico Tite e da diretoria alvinegra. Na última terça-feira, antes da disputa da final da Copa do Brasil Sub-17, dirigentes do Sport fizeram uma proposta para trazer o atacante de volta para o clube pernambucano, mas o Timão recusou liberá-lo.

Desde que chegou ao Corinthians, André disputou 22 partidas (16 como titular) e marcou cinco gols. Depois da derrota para o Vitória na segunda rodada do Brasileirão, o centroavante perdeu lugar na equipe para Luciano e viu do banco de reservas o Timão derrotar Ponte Preta, Sport e Santos. Destes, participou de apenas alguns minutos dos confrontos contra Macaca e Peixe.

Em ambas as ocasiões, André foi vaiado por grande parte dos torcedores presentes na Arena Corinthians. Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Santos, o atacante preferiu não conversar com a imprensa. O técnico Tite usa o exemplo de Love no ano passado para mostrar que segue acreditando que o seu camisa 9 dará a volta por cima.

“Não tenho limite com atletas. Só se deixar de ser persistente, deixar de trabalhar. Fosse assim, Vagner Love não tinha feito os gols que fez ano passado. Quando o cara se cuida, trabalha, vai acontecer. Em algum momento a bola vai entrar. A gente sabe que vai acontecer, é do 9, são momentos”, declarou Tite em entrevista coletiva após o clássico alvinegro.


(Foto: PABLO PORCIUNCULA/AFP/Getty Images)

Outro motivo que leva a diretoria do Corinthians a não querer liberar André para voltar para a equipe onde se destacou em 2015 é o fato de Tite não contar com muitas opções para a posição. Além do camisa 9, o comandante conta apenas com Luciano, além e Romero e Danilo que podem atuar improvisados como centroavante.

Apesar da negativa do Corinthians, o Leão pretende insistir na negociação. No jogo do último domingo, torcedores do clube pernambucano levaram faixas à Ilha do Retiro pedindo o retorno de André, que tem contrato com o Timão até o fim de 2019.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Walter: Difícil substituir um ídolo | Timão vence clássico | Luciano passa em branco novamente



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *