Últimas

Corinthians vira no último minuto e dorme na liderança do Brasileiro

Com gols do atacante André e do lateral Uendel já depois dos 44min do segundo tempo, o Corinthians conseguiu evitar a primeira derrota no Itaquerão desde agosto do ano passado e venceu o Coritiba por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado (04), no Itaquerão, pela sexta rodada da competição.

Com o primeiro gol do atacante corintiano nesta edição do Nacional, o time alvinegro ampliou a sua série vitoriosa para quatro jogos seguidos.

Com o resultado, a equipe do técnico Tite chegou aos 13 pontos e assumiu provisoriamente a liderança da tabela. Mas o Internacional, que joga neste domingo (05), ainda pode reassumir a primeira colocação.

Depois da maratona de quatro partidas em dez dias, o Corinthians terá uma semana de folga para treinar e só volta a campo no próximo domingo (12), quando faz o clássico diante do Palmeiras, no Allianz Parque. No mesmo dia, o Coritiba recebe o Sport.

O JOGO

Apesar da maior posse de bola e presença ofensiva, o Corinthians esbarrou na forte marcação do Coritiba e pouco criou ofensivamente no primeiro tempo.

Sem inspiração para criar jogadas pelo chão, o time alvinegro abusou dos cruzamentos pelo alto para a grande área adversária, o que facilitou o trabalho da defesa paranaense.

Uma das raras oportunidades no campo de ataque aconteceu graças a uma jogada individual de Guilherme, que se livrou da marcação e deu belo passe para o lateral Uendel exigir importante defesa do goleiro Wilson.

Para agravar ainda mais a má atuação corintiana na partida, o Coritiba conseguiu abrir o placar com Negueba, em um rápido contra-ataque nos acréscimos da etapa inicial.

A equipe da casa melhorou a produção ofensiva com a entrada de Giovanni Augusto no lugar de Marlone logo na volta para o segundo tempo. Aos 9min, Bruno Henrique quase empatou após acertar a trave adversária em cabeçada na grande área.

Depois, Tite colocou Danilo e André nas vagas de Cristian e Pedro Henrique, que fez a sua estreia oficial, e expôs o Corinthians ainda mais aos contra-ataques dos visitantes.

Ao mesmo tempo, o time paulista encurralou os paranaenses até o apito final. E foi premiado com dois gols no fim do jogo. André, de carrinho, empatou aos 44min, enquanto Uendel, de cabeça, selou os 2 a 1, aos 49min.


Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *