Corinthians x Santos: O clássico dos ‘vira-casacas’ Marquinhos Gabriel e Paulinho

Meia foi um dos destaques do Peixe em 2015, enquanto atacante polemizou ao aparecer em foto com a camisa do Timão



GOAL Por Fernando H. Ahuvia 


Marquinhos Gabriel foi um dos destaques do Santos no segundo semestre de 2015 e vinha sendo tratado como o substituto de Lucas Lima, mas o clube da baixada não conseguiu dinheiro suficiente para comprar o meia, que, após alguns meses novamente no Al Nassr, optou por um acerto com o Corinthians. Paulinho não jogou no arquirrival, mas veio para o Peixe sob desconfiança por ter aparecido em uma foto com a camisa do Timão. Nesta quarta-feira (1), os ‘vira-casacas’ estarão frente a frente no clássico alvinegro, que será disputado a partir das 21h (horário de Brasília), na Arena de Itaquera, pela quinta rodada do Brasileirão.  

Marquinhos Gabriel chegou ao Corinthians há um mês e meio. Nesse período, viu o time ser eliminado de duas competições e vivenciou um período de crise, mas o Timão começou a reagir e o camisa 31 rapidamente conquistou a torcida com boas atuações e um golaço na vitória por 2 a 0 sobre o Sport na última rodada da competição nacional.


(Foto: Corinthians/Divulgação)

Contratado por aproximadamente R$ 11 milhões, o meia se adaptou rapidamente ao time e, em apenas cinco jogos com a camisa do clube de Parque São Jorge, se tornou um dos principais nomes da equipe comandada pelo técnico Tite. O jogador divide a responsabilidade de armar as jogadas com Giovanni Augusto e Guilherme e ainda se destaca na recomposição defensiva quando a equipe está sem a bola.

“O nosso plantel é muito qualificado. Trabalhando como o Tite tem pedido, vamos evoluir em busca desse troféu. Estou muito otimista”, declarou Marquinhos Gabriel.

Confira os números dos dois jogadores no Brasileirão:

A ida de Marquinhos Gabriel para o Corinthians, inclusive, trouxe problemas para o Santos, que ainda não encontrou um substituto à altura do meia. Emprestado pelo Flamengo até o fim do ano, Paulinho já viveu altos e baixos com a camisa do Peixe. Teve uma sequência no início do ano, foi para o banco na reta final do Paulistão e voltou a ganhar novas oportunidades de Dorival Júnior como titular com a convocação de Lucas Lima e Gabriel para a Seleção Brasileira, além da lesão de Ricardo Oliveira. Ao todo, o atacante disputou 20 jogos e marcou três gols no clube da baixada.

O camisa 26 enfrenta a pressão não só por ser o substituto de Marquinhos Gabriel no alvinegro praiano, mas também em função da foto que surgiu antes do acerto com o Santos em que aparece com a camisa do Corinthians.


(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

“Depois daquela foto, alguns torcedores me criticaram. É claro que tinham razão. Foi um erro. Mas, no meu primeiro clássico em São Paulo, contra o Corinthians, entrei e dei o passe para o Ricardo Oliveira fazer o gol. Quem sabe eu não consigo desencantar e acabar com essa história, ainda com uma comemoração para a torcida santista?”, afirmou.

Nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, veremos de um lado uma equipe que parece ter se reencontrado na temporada com Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Guilherme na articulação das jogadas e do outro um time ainda tentando remontar o seu elenco e que precisará superar a ausência de suas principais estrelas para reagir no Campeonato Brasileiro.


GOAL VEJA TAMBÉM: GOAL
Timão busca zagueiro | Os jogos da 5º rodada do Brasileirão | Neto Berola deixa o Peixe



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *