Últimas

Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic podem fazer história na Eurocopa

As estrelas de Suécia e Portugal buscam se tornar o primeiro jogador a marcar em quatro diferentes campeonatos europeus

Zlatan Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo seguem quebrando recordes no PSG e Real Madrid, respectivamente, mas não ficam satisfeitos apenas com isso.

O sueco, depois de marcar 38 gols em uma única temporada, e o português, maior artilheiro de todos os tempos com o clube merengue, podem agora se tornar o primeiro jogador a marcar gols em quatro diferentes campeonatos europeus.

Os dois somam seis gols na Eurocopa, perseguindo o líder Michel Platini, que detém o recorde com nove, além de Alan Shearer, que contabiliza sete. No entanto, à partir desta segunda-feira (13), eles também podem fazer história.

Ibrahimovic será o ponto de ataque da Suécia contra a Irlanda, nesta segunda, enquanto Cristiano Ronaldo entra em campo no dia seguinte (14), para enfrentar a Islândia.

O sueco balançou as redes contra a Bulgária e Itália, na Eurocopa de 2004, depois de marcar o seu primeiro gol contra a Grécia, e posteriormente contra a Espanha na Euro 2008. Ele ainda marcou mais dois tentos em 2012 também na fase de grupos, contra a Ucrânia e França.

Já Cristiano Ronaldo marcou seu primeiro gol em uma derrota para a Grécia por 2 a 1, na fase de grupos de 2004, antes de marcar na semifinal contra a Holanda.

A estrela do Real Madrid também balançou as redes na Euro 2008, contra a República Tcheca na fase de grupos e, novamente, contra a Holanda em 2012. Mais tarde, ele ainda voltou a marcar novamente contra os tchecos, nas quartas de final.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook