Últimas

Cristiano Ronaldo faz 2 gols e classifica Portugal para as oitavas da Eurocopa

O atacante Cristiano Ronaldo finalmente desencantou na Eurocopa. E de forma brilhante.

Depois de passar em branco nas duas primeira partidas, o jogador do Real Madrid marcou dois gols (um de letra e outro de cabeça) no empate de Portugal por 3 a 3 com a Hungria, nesta quarta-feira (22), pela última rodada do grupo F, e classificou a sua seleção para as oitavas de final do torneio.

O desempenho fez Cristiano Ronaldo entrar para a história da Euro. Ele se tornou o primeiro jogador a marcar em quatro edições seguidas do torneio (2004, 2008, 2012 e 2016).

Nani marcou o outro gol para os portugueses. Gera e Dzsudzsák, duas vezes, fizeram para os húngaros.

Com o resultado, Portugal ficou na terceira colocação da chave, com três pontos, e se classificou como um dos quatro melhores terceiros colocados.

Já a Hungria ficou na primeira posição, com cinco pontos. A Islândia, que bateu a Áustria por 2 a 1, com um gol nos acréscimos, terminou na segunda colocação, também com cinco pontos, mas com um saldo de gol menor em relação aos húngaros.

Nas oitavas de final, Portugal encara a Croácia, enquanto a Hungria pega a segunda colocada do grupo E (Bélgica, Suécia ou Irlanda, que ainda jogam nesta quarta). Já a Islândia enfrenta a Inglaterra.

Portugal vai para a próxima fase sem conseguir uma vitória sequer, mas isso não foi tão ruim assim.

Os portugueses ficaram no lado mais fraco da chave, sem Itália, Espanha, Alemanha, Inglaterra e França, anfitriã do torneio.


Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook