Últimas

Croácia 0 x 1 Portugal: Lusos marcam na prorrogação com Quaresma, e avançam às quartas de final da Eurocopa

Jogo ficou marcado pelas pouquíssimas chances criadas pelas equipes

Foi duro, muito duro. Foi complicado de assistir ao jogo entre Croácia e Portugal, em Lens, válido pelas oitava de final da Eurocopa. Durante os 90 minutos do período regulamentar, mais os 25 da prorrogação, nenhuma das seleções mandou um chute certo ao gol. Até que, os últimos cinco minutos da decisão fizeram valer toda a espera. A Croácia bem que tentou, mas Portugal mostrou eficiência no ataque e venceu, por 1 a 0, com gol de Quaresma.

Nas quartas de final, os lusos enfrentarão a Polônia, que bateu a Suíça nas penalidades, na próxima quinta-feira, às 16h.

O jogo

Com propostas de jogo diferentes, Croácia e Portugal fizeram um primeiro tempo morno em Lens. De um lado, os croatas priorizaram manter a posse de bola para tentar envolver o adversário. Porém, pelo menos na etapa inicial a ideia não deu certo. Isso, porque Portugal se portou bem defensivamente, diminuiu os espaços e buscou sair em velocidade, o que também não aconteceu.


Ronaldo foi pouco acionado durante o jogo (Foto: Getty Images)

Para reforçar a ideia de que o jogo não foi dos mais interessantes, cada equipe chegou apenas uma vez com perigo ao ataque. Primeiro, Portugal teve chance em bola parada, que Pepe desviou por cima da meta. Na sequência, Perisic fez jogada individual pela direita, entrou na área e bateu para fora.

A partida seguiu amarrada na etapa complementar. Os croatas continuaram tentando chegar, conseguiram por duas vezes, mas erraram o alvo. Do outro lado, os lusos nada mudaram, permaneceram defensivos e o placar não poderia ter sido outro: 0 a 0 e prorrogação.


Estrela croata, Modric também ficou sumido na partida (Foto: Getty Images)

Prorrogação

Se nos 90 minutos pouca coisa aconteceu no jogo, na reta final da prorrogação a partida pegou fogo. A Croácia foi para cima e teve chances de fazer duas vezes com vida e com Perisic, mas voltou a pecar na finalização. E como diz o ditado no futebol “A bola pune”. E puniu mesmo. Já no fim, a seleção de Portugal teve sua primeira e única chance clara no ataque. Ronaldo entrou na área pela direita, bateu cruzado e Subasic defendeu. No rebote, Quaresma mandou de cabeça para a rede e carimbou a vaga portuguesa.

 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook