Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras: De virada, Raposa vence a primeira em casa

Gabriel Jesus abriu o placar, mas Willian marcou duas vezes para der três pontos para o time mineiro

 

Na abertura da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro venceu o líder da competição e seguiu a sua recuperação para fora da Zona do Rebaixamento. Com dois gols de Willian, a Raposa fez 2 a 1 no Palmeiras, na primeira vitória no Mineirão nesta edição do nacional.

O jogo
O primeiro tempo foi muito agitado e com poucas faltas (apenas sete no total). A Raposa começou pressionando, mas foram os visitantes que abriram o placar. Em um erro de Bruno Viana, Dudu pegou a bola e rolou para Gabriel Jesus finalizar com estilo. Mas a festa do Verdão não durou muito, já que quatro minutos depois, Willian se aproveitou de um cabeceio de Arrascaeta para o meio da área e fuzilou Fernando Prass.


(Foto: © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

A partida seguiu muito boa e Henrique perdeu um gol incrível, após Alisson encobrir o goleiro rival e volante tocar por cima do travessão. Aos 36, Fábio fez uma bela defesa em finalização cruzada de Fabiano.

No segundo tempo, o mineiros viraram logo nos minutos iniciais. Alisson cruzou e Willian desviou para matar Prass e fazer 2 a 1. O confronto ficou mais pegado depois, com faltas travando o jogo. Ainda assim, o time celeste perdeu várias oportunidades, hora parando na mão do camisa 1 alviverde, hora finalizando mal. Mas na defesa a equipe de Paulo Bento se segurou e garantiu os três pontos.

Com a vitória, o Cruzeiro pula para o meio da tabela, com 14 pontos, e tentará seguir o bom momento visitando a Chapecoense na próxima rodada. Já o líder Palmeiras permanece com 22 pontos, perde uma invencibilidade de seis jogos e seca os rivais para manter a primeira colocação. Na quinta-feira, 30, o time de Cuca recebe o Figueirense.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook