Últimas

Data Bucket STT – Novo Programa de Transcrição de Áudio para Texto

Software inova ao ser compatível com a Língua Portuguesa.

O Data Bucket STT trata-se de uma API voltada exclusivamente para quem deseja fazer a transcrição de áudio para texto. O melhor de tudo é que ao contrário de outros programas já conhecidos no mercado, o Bucket faz essa transcrição para o nosso português. O software vai além desse recurso básico. Ele possibilita, por exemplo, o auxílio no trabalho com projetos, já que conta com módulos de indexação com o objetivo de facilitar a união de banco de dados com aplicações, a exemplo do Lotus Notes, Documentum ou Sharepoint. Além disso, ele também pode fazer comparações de textos e OCR.

O Data Bucket STT foi criado pela E-Storage. O programa trabalha basicamente com gamas de lotes de dados já pré-definidos ou ainda com dados em tempo real. Ele pode ser perfeitamente utilizado, por exemplo, para fazer closed caption. Uma curiosidade é o fato de ele permitir que o usuário navegue pelo vídeo usando apenas o texto e a calibragem da transcrição feita por injeção de texto. Essa funcionalidade, apesar de parecer simples, é muito útil uma vez que garantirá uma maior confiabilidade no momento de se fazer a transcrição para texto.

Softwares dessa espécie, ainda mais quando contam com suporte para o português brasileiro, merecem um destaque. Basta lembrarmos do fato que grande parte do conhecimento, informações e dados relevantes, em especial no mercado profissional, ainda carregam o “pecado” de serem em sua maioria desenvolvidos em áudio. Seja pela segurança ou pela simples comodidade para a reprodução e distribuição aos interessados.

Levando isso em consideração, os desenvolvedores do Bucket STT deixaram claro que o programa foi criado com a finalidade de ser uma ferramenta com o foco para os ambientes corporativos. Um dos principais pontos que justificam isso é o fato de que nesses setores há uma grande demanda de conteúdo que podem e às vezes precisam ser transcritos.

O Bucket STT deve conseguir muitos adeptos que necessitam de um software assim com uma relativa qualidade e uma boa gama de aplicações. Um dos grandes atrativos é a possibilidade de ser incorporado em qualquer tipo de aplicação. A calibragem por texto, por exemplo, dispensa até mesmo um possível treinamento para o locutor. Além disso, ele ainda conta com uma customização que amplia ainda mais os setores onde pode ser usado, tais como vocabulários específicos para uso no setor jurídico, científico e até médico.

Já a comercialização do Data Bucket STT é feita em dois tipos de formatos. Há a opção dele ser instalado dentro de um servidor Linux do próprio cliente. Ou poderá ser usado como serviço, nesse caso, o cliente deverá pagar por período de uso da ferramenta.

Para fechar ainda temos algumas dicas para você que costuma usar muito smartphones com o Android ou iOS. Nesses casos, há alguns aplicativos bem populares como Dragon Dictation, Google Keyboard e o Speech To Text Notepad. Com eles é possível, além da transcrição, gravar aulas, mandar o áudio por email e mensagens em muitas redes sociais como o WhatsApp, Twitter e Facebook.

Fica a dica!

Por Denisson Soares


Fonte: http://www.notebookonline.org/

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook