Del Bosque critica futebol brasileiro e diz não conhecer Tite

O treinador da Seleção Espanhola disse que a Seleção precisa prestar atenção nas mudanças do futebol

Antes da Copa do Mundo de 2014, e do histórico 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil, o ex-jogador Paul Breitner, ídolo histórico e vitorioso pelo Bayern e pela própria Seleção Alemã, criticou toda a estrutura que cerca o futebol brasileiro em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Análise: como Tite vai armar a Seleção? | Conheça Rogério Micale | Jogador da Espanha é o mais “desejado” da Euro 2016


Na opinião de Breitner, o futebol brasileiro estava “dormindo”. Três anos depois, um recado parecido foi dado por Vicente Del Bosque, treinador da Seleção Espanhola. Na opinião do comandante da La Roja, o Brasil precisa refletir sobre os seus caminhos no chamado Esporte Bretão.

“É um dos pais do futebol, mas esse esporte evoluiu tanto que é necessário saber acompanhar isso. No próprio continente percebemos a aproximação de outras seleções ao patamar do Brasil e hoje praticamente não há diferença. O mesmo está se passando aqui na Europa. É necessário ter esse cuidado”, disse ao UOL Esporte. “O futebol muda demais. Você tem que estar preparado e seguir isso”.

Del Bosque, que está na França para a disputa da Euro 2016, também deu a sua opinião sobre a escolha de Tite. Ou melhor: preferiu não comentar, por não conhecer o trabalho do gaúcho de 55 anos: “Desculpa, sobre o treinador não vou poder te falar. Não o conheço”, disse.

Às 16h desta sexta-feira (17), a Espanha de Del Bosque enfrenta a Turquia em mais um desafio na fase de grupos da Eurocopa.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook