Últimas

Deputada Tia Eron está reunida com cúpula do PRB para definir posição sobre Cunha

Considerada dona do voto que vai decidir o destino do processo disciplinar contra o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no Conselho de Ética, a deputada Tia Eron (PRB-BA) está reunida com a cúpula do partido para definir sua posição nesta terça-feira, na reunião de discussão e votação do parecer que pede a cassação do mandato do peemedebista. A informação é de que o encontro acontece neste momento com o ministro Marcos Pereira (Indústria, Comércio Exterior e Serviços), presidente da sigla.

Tia Eron chegou a Brasília e evitou circular pela Câmara. Segundo fontes, a pressão sobre a deputada se intensificou nos últimos dias, desde que ela sinalizou que poderá votar com o relator Marcos Rogério (DEM-RO). Há pressões para que ela renuncie à titularidade do conselho ou falte à sessão, abrindo espaço para que um suplente aliado de Cunha vote em seu lugar. Hoje, a deputada desligou o celular para não ser facilmente localizada.

Na semana passada, Tia Eron disse ao Broadcast Político, serviço em tempo real da Agência Estado, que seu voto será “técnico” e pela “preservação da moral” na Câmara. “Eu sei o que tenho de fazer”, afirmou na ocasião. Ela admitiu que vinha sofrendo pressão do eleitorado para ajudar a aprovar a perda de mandato do peemedebista. A ação mais forte, no entanto, vinha dos colegas. “A pressão comigo não vai funcionar. Sei lidar com mecanismos de pressão”, declarou.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook