Últimas

Derrota, nem pensar: Brasil precisa somar pontos para chegar às quartas da Copa América

Com a provável vitória do Equador sobre o Haiti, Seleção terá disputa direta pela outra vaga do Grupo B contra o Peru, embora tenha grandes chances de terminar líder



GOAL Por Matheus Harb, de Foxborough, MA (EUA)


A vantagem está do lado brasileiro, mas não se pode dar chance para o azar: apesar da liderança no Grupo B após duas rodadas, uma derrota neste domingo, contra o Peru, pode muito bem abreviar a campanha da Seleção na Copa América Centenário, já que o Equador tem grandes chances de terminar com uma das vagas nas quartas, caso confirme a provável vitória sobre o Haiti, em Nova Jersey.

Se chegar aos 5 pontos, os tricolores ainda dependerão do resultado do jogo que acontece mais tarde, no Gillette Stadium, em Foxborough: caso vença por pelo menos dois gols de diferença, o Equador obriga o Peru a bater o Brasil para chegar as 6 pontos e confirmar a vaga, uma vez que o empate, nesse caso, eliminaria os incas no saldo de gols. Por outro lado, uma vitória simples pode não bastar ao time do gremista Miler Bolaños e cia., já que mais um ponto garantiria os peruanos nos gols pró.

Vencendo hoje, o Brasil garante a primeira colocação na chave e o duelo contra a Colômbia na próxima sexta-feira (17), no MetLife Stadium de Nova Jersey. Para terminar em segundo, precisaria de 1) um empate contra o Peru, e o Equador vencer por uma margem superior aos 7 a 1 aplicados sobre o Haiti em Orlando ou 2) derrota para o Peru, acompanhado de uma derrota ou empate dos equatorianos frente ao Haiti. Caso um destes cenários aconteça, a Seleção terá de cruzar os Estados Unidos para encarar os donos da casa em Seattle, na quinta-feira (16).

A Seleção deve ir a campo já ciente do que deve fazer para avançar, já que sua partida está marcada para às 20h30 no horário leste dos Estados Unidos, enquanto Equador e Haiti se enfrentam às 18h30 – 21h30 e 19h30 no horário de Brasília, respectivamente.


GOAL VEJA TAMBÉM: GOAL
Gillette: um gramado de campeões para a Seleção | Dani na Juve: o cara certo no time certo | Mais COPA AMÉRICA



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook