Dicas na Hora de Comprar um Notebook

Confira aqui algumas dicas na hora de comprar um notebook.

Hoje em dia, muitas pessoas estão preferindo ter um notebook do que um computador, porque o notebook não ocupa muito espaço, oferece mobilidade, pode ser guardado em diversos lugares e não precisa ficar sempre conectado na tomada.

Caso você já tenha um notebook, mas deseja trocar porque ele está velhinho ou ainda não tem um notebook, mas deseja comprar um, não perca essas dicas. Na hora de comprar um notebook, é importante avaliar diversos critérios: conectividade USB, HDMI, WiFI, sistema operacional, o armazenamento HD e SSD, a memória RAM, a tela, a bateria, unidade de CD/DVD, Blu-ray, sistema operacional e o processador.

Memória

Para escolher a memória RAM de um notebook, é importante analisar o padrão atual disponível no mercado. Para quem não vai utilizar muito o notebook é recomendável comprar um notebook com memória RAM de 2GB. Já para as pessoas que utilizam muito o notebook, a memória RAM deve ser no mínimo de 4GB.

Processador

Caso precise realizar apenas as tarefas básicas no notebook, o processador pode possuir recursos de economia de energia, com isso ele evitará o aquecimento e fará com que a energia da bateria mantenha por mais tempo. Já para os programadores ou pessoas que gostam muito de jogos, é necessário um notebook mais potente. Escolha um notebook com processador de dois núcleos ou mais.

Bateria:

É muito difícil encontrarmos um notebook que a bateria tenha duração considerada como adequada. Mas na hora de comprar um notebook, é recomendado que ele tenha uma bateria do tipo íons de lítio, elas são mais duradoras.

HD ou SSD:

Notebooks com HD tendem a ser mais caros do que os notebooks com SSD, porque o HD para um notebook é menor que o HD para um computador. Mas se mesmo assim preferir comprar um notebook com HD, prefira com um HD de 500GB.

Entretanto, o espaço de armazenamento de um notebook com SSD é bem menor que de um notebook com HD, apesar do SSD ser uma opção muito interessante e permitir que o sistema operacional inicie com uma ótima velocidade.

Sistema Operacional:

Na hora da escolha do sistema operacional, opte pelo sistema operacional mais atualizado, com as funcionalidades e a interface conhecidas por você. Atualmente existem diversos sistemas operacionais: Windows, Linux e Mac Os. 

Aline Aparecida Feitosa Dias


Fonte: http://www.notebookonline.org/

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook