Últimas

Djokovic conquista título inédito de Roland Garros e repete gesto de Guga

O tenista número 1 do mundo, Novak Djokovic, conquistou o único título de Grand Slam que lhe faltava. Depois de derrotar o inglês Andy Murray (2º) por 3 sets a 1 (parciais de 3/6, 6/1, 6/2, 6/4), o sérvio se sagrou campeão do torneio de Roland Garros.

Após a partida, o campeão homenageou o brasileiro Gustavo Kuerten, que o assistia da plateia.

Assim como Guga, Djokovic desenhou um coração no saibro e deitou no centro dele. O brasileiro fez o gesto em 2001, depois de conquistar o tricampeonato de Roland Garros. Na entrevista na quadra, ele explicou que havia pedido autorização a Guga, que o aplaudiu de pé, emocionado.

Com a conquista, o sérvio se tornou o terceiro homem a conquistar todos os quatro Grand Slams (Abertos da Austrália, França, Wimbledon e Estados Unidos). Há quase 50 anos nenhum tenista conquistava os quatro torneios consecutivamente.

Os outros foram o americano Don Budge e o australiano Rod Laver.

Ye Pingfan/Xinhua
(160606) -- PARIS, June 6, 2016 (Xinhua) -- Novak Djokovic of Serbia kisses the champion trophy during the awarding ceremony for the men's singles final at the 2016 French Open tennis tournament in Paris, capital of France, on June 5, 2016. Djokovic claimed the title of the event after beating Andy Murray of Britain in the final 3-1. (Xinhua/Ye Pingfan)
Com o título de Roland Garros, Djokovic se tornou o terceiro homem a conquistar todos os quatro Grand Slams

Djoko deu um susto no começo, quando perdeu o primeiro set sem oferecer muita resistência a Murray. Nos dois sets seguintes, ele teve tranquilidade para fechar.

A quarta etapa foi a mais equilibrada. Murray chegou a quebrar o saque do adversário, reduzindo a diferença para 5/3. Ele ainda salvou dois match points antes que Djoko fechasse a partida.

Das últimas quatro finais de Roland Garros, o sérvio havia chegado a três, mas perdeu todos. Agora, ele possui 12 títulos de Grand Slam.

ENCONTRO

Djokovic e Guga estrelaram a campanha da montadora Peugeot para a disputa de Roland Garros 2016. Após o encontro, o líder atual do ranking pediu autorização para desenhar o coração.

Os dois já haviam se encontrado no final de 2012, quando fizeram um amistoso no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o sérvio fez uma brincadeira com o brasileiro ao usar uma peruca cacheada.


Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *