Últimas

Dorival nega Santos 'retranqueiro': "Não vim para empatar, vim para ganhar"


Treinador surpreendeu na escalação do Peixe e foi a campo sem nenhum atacante de origem na partida contra o Corinthians

O Santos iniciou a partida contra o Corinthians desta quarta-feira, na Arena do rival, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, sem nenhum atacante ‘de origem’ em campo. O treinador Dorival Júnior surpreendeu a todos pela postura defensiva adotada no clássico e optou por escalar a equipe da Vila Belmiro com Léo Cittadini, Serginho e Elano.

No decorrer do jogo, o comandante acabou mudando de tática e colocou Maxi Rolón, Paulinho e Joel, terminando a partida com três atacantes em campo. Questionado sobre a postura do seu time, Dorival negou Santos ‘retranqueiro’ e também comentou sobre a pressão da torcida.

“A estratégia vinha funcionando até o gol. Pecamos quando tivemos a bola, que não tivemos posse e criação. A ideia era segurar e jogar por bolas de contra-ataque. Erramos muito nossa transição. As alterações foram buscando o gol a todo momento. Tínhamos uma estratégia para o segundo tempo, quando usamos três atacantes. Não vim para empatar, vim para ganhar”, disse o comandante do Peixe.


Números de Corinthians x Santos:


“A exigência do torcedor é natural, entendemos, mas a paciência é necessária nesse momento. Só o apoio e a paciência do torcedor que nos dará recuperação. Nada está perdido. Até 20 dias atrás jogávamos as finais do Paulista. Não tinha como preparar uma equipe alternativa. Perdemos os jogadores. Naturalmente, o torcedor dificilmente vai entender, mas é natural que passaremos um processo diferente”, acrescentou.

Com a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, o Santos permanece na 14ª colocação e apenas quatro pontos somados em cinco rodadas da competição. Precisando reencontrar o caminho para a vitória, o Peixe recebe o Botafogo no Pacaembu no próximo sábado, às 11h (horário de Brasília).


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *