Últimas

Dunga admite que Equador está à frente do Brasil antes de estreia

O técnico da seleção brasileira, Dunga, admitiu nesta sexta (3) que o Equador, adversário na estreia na Copa América Centenário, está coletivamente na frente do Brasil neste momento.

Neste sábado (4), o Brasil inicia sua campanha na Copa América Centenário no Rose Bowl, em Pasadena, próximo a Los Angeles, às 23h de Brasília contra os equatorianos.

“O Equador mantém uma base há muito tempo, e nós temos várias mudanças com o decorrer do tempo. E estamos dando oportunidade a todos e nessa Copa América surge a oportunidade para outros. Neste ponto eles [equatorianos] estão na frente porque tem uma equipe há um bom tempo jogando junto”, disse o treinador do Brasil.

O Equador lidera as eliminatórias para a Copa de 2018, na Rússia, com 13 pontos, ao lado do Uruguai após seis rodadas. O Brasil é apenas o sexto, com nove pontos –o que deixaria o país fora do Mundial.

E para piorar, Dunga teve seis cortes de jogadores para a Copa América, o maior número da história da seleção.

“Os jogadores que chegaram ganham essa oportunidade para jogar. O time tem qualidade. O problema é que quando estávamos finalizando um tipo de treinamento, outro jogador chegava e era preciso repetir”, avaliou o técnico.

Ricardo Oliveira, Douglas Costa, Rafinha, Ederson e Kaká saíram por lesão, e Luiz Gustavo pediu dispensa por problemas particulares. Chegaram, respectivamente, Jonas, Lucas Moura, Marcelo Grohe, Paulo Henrique Ganso e Walace.

Ao lado do chefe na entrevista coletiva, o volante Elias, que pode ser o capitão do time caso o zagueiro Miranda não jogue (com dores na coxa, ele é dúvida), acha que o Brasil tem que ser tratado como favorito.

“Qualquer competição de futebol, em qualquer categoria, o Brasil entra como favorito pela quantidade de jogadores que têm”, disse Elias.

NEYMAR

O atacante, que não foi convocado para a Copa América devido a um acordo entre a CBF e o Barcelona, que topou liberá-lo para a Rio-2016, em agosto, está em Los Angeles.

Ele te feito fotos com artistas famosos em redes sociais, mas segundo o técnico Dunga não está programada uma visita do atacante ao hotel onde a delegação está concentrada.

“Não tivemos contato com ele. Sabemos que está aqui, mas não teve contato”, disse Dunga.


Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *