Últimas

Dupla fora de sintonia: Filipe Luís e Elias se destacam negativamente na estreia decepcionante da Seleção

Jogadores erram passes e pecam ofensiva e defensivamente na primeira partida do Brasil na Copa América Centenário; veja números



GOAL Por Matheus Harb, de Los Angeles (EUA)


O Brasil mostrou boas credenciais na partida contra o Equador, na estreia da Copa América Centenário, mas não saiu de uma série de ‘quases’ para largar bem na competição dos Estados Unidos. Ainda que não sejam diretos responsáveis pelo resultado, Filipe Luís e Elias ficaram um pouco aquém do esperado, especialmente em termos ofensivos, no Rose Bowl.

Fugindo a seu normal, o lateral do Atlético de Madrid foi surpreendentemente ineficiente nos passes, não conseguindo combinar com Philippe Coutinho como o esperado pela esquerda. Não só sua saída de jogo deixou a desejar, como seus cruzamentos não acertaram o alvo na maior parte das vezes. Atrás, ele também foi pego fora do lugar algumas vezes, embora isto se deva muito mais à proposta de Dunga com uma marcação mais avançada.


Os números da dupla:


O volante corintiano, por sua vez, pareceu desconcentrado em alguns momentos e, assim como Filipe Luís, errou muitos passes no campo do adversário que interromperam as manobras brasileiras. Os dois, aliás, apresentaram os piores índices de passe entre os jogadores utilizados em Pasadena. Mas para Elias, fica ainda a amargura de ter desperdiçado umas das melhores chances para a Seleção, finalizando mal em uma boa trama ofensiva ainda no primeiro tempo.

É verdade que Willian também não teve a melhor das atuações, mas, ao contrário dos dois citados, tem substitutos prontos para oferecer algo novo para o time de Dunga, o que não parece o caso para os laterais e volantes do grupo.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
CA100: Brasil só empata na estreia | Willian: atuação em números | Mais COPA AMÉRICA



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

1 comentário

  1. Filipe tinha dado uma melhorada, mas piorou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *