Últimas

"É um vencedor" – Dunga aposta em sucesso de Daniel Alves na Juventus

De saída do Barcelona, lateral é um dos líderes da Seleção na Copa América, e homem de confiança do treinador canarinho



GOAL Por Matheus Harb, de Foxborough, MA (EUA)


Com o mercado do futebol europeu a todo vapor, a Seleção Brasileira acaba refletindo novidades que chegam do outro lado do Atlântico: entre elas, a confirmação de que Daniel Alves irá se juntar à Juventus para a temporada 2016/17, encerrando um vitorioso ciclo de oito anos no Barcelona. E o jogador, que vem fazendo uma contribuição positiva nesta Copa América Centenário, recebeu o incentivo de Dunga para triunfar em uma nova liga – antes dos catalães, sua única experiência europeia foi no também espanhol Sevilla.

O técnico brasileiro, que tem no jogador de 33 anos um de seus homens de confiança, tem propriedade para falar, já que atuou no ‘calcio’ italiano por seis anos – divididos entre Pisa, Fiorentina e Pescara.

“Com a mentalidade que ele [Daniel] tem, seguramente irá muito bem na Juventus”, afirmou o treinador na coletiva deste sábado. “Ele é um jogador acostumado a vencer e que, agora, conseguiu uma nova equipe também habituada a vencer.

“A Juve chega para tentar  vencer a Champions League, além do Italiano. É um clube que já domina nacionalmente, mas segue em busca desse grande objetivo.”


(Foto: Leo Correa/MoWa Press)

Ao contrário do futebol espanhol, a Serie A é muitas vezes vista pela rigidez tática e o aspecto defensivista dos técnicos italianos. Para Dunga, porém, isso não diminui a influência do futebol na ‘Bota’.

“O futebol italiano é muito tático, as defesas são muito duras e os times sabem sair bem no contragolpe. Mas ainda é um futebol muito belo, nunca se sabe o que vai acontecer a cada domingo”, concluiu.

Seis vezes campeão espanhol e três na Champions League, Dani tenta, nos Estados Unidos, seu quarto título com a Seleção Brasileira – seu segundo em uma Copa América.


GOAL VEJA TAMBÉM: GOAL
Filipe: alerta contra o Peru | A NFL vai à Seleção! | Mais COPA AMÉRICA



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook