Últimas

Ederson comemora gol, Arão elogia volume de jogo e Zé Ricardo lamenta chances perdidas

Com a vitória sobre o Internacional, o Flamengo chegou a 20 pontos e encostou no rival gaúcho em uma briga pelo G4

O Flamengo venceu o Internacional na noite desta quarta-feira (29) por 1 a 0, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Autor do único gol da partida, o meia Ederson vibrou por ter voltado a estufar as redes.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Confira como foi a vitória do Flamengo | Classificação da Série A | Próximos compromissos


“Venho sempre trabalhando, me dedicando seriamente nos treinos e nos jogos, sempre em prol da equipe, para ajudar o time. Sou um jogador muito generoso e para mim é uma satisfação dar um gol para a nossa torcida, que sempre nos apoia. Todo o trabalho é por eles”, afirmou o meia, para o site oficial do clube.

Guerrero deu a assistência para o gol de Ederson (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo/Divulgação)

Quem também voltou a ser decisivo foi William Arão. Depois do gol-contra marcado na derrota para o Fluminense, o meio-campista cruzou a bola para a área antes de Guerrero dar a assistência para Ederson.

Willian Arão foi participativo como sempre (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo/Divulgação)

Arão lembrou das várias chances desperdiçadas (foram 14 no total, segundo estatísticas da Opta), mas vibrou com os 3 pontos somados: “Nos outros jogos, a gente vinha vencendo, mas recuando um pouco. Hoje conseguimos manter o ritmo do início ao fim, tivemos inúmeras chances de ampliar a vantagem, mas o importante é que a gente venceu e encostamos nos líderes”.

Já o técnico Zé Ricardo adotou uma postura um pouco mais crítica, mas sem deixar de elogiar o desempenho de seus jogadores: “No geral o Internacional esteve melhor do que a gente. Não conseguimos produzir no ataque no primeiro tempo. A movimentação deles confundiu a nossa marcação. No segundo tempo, nós providenciamos uma troca nessa marcação, tomamos mais conta do jogo e tivemos mais oportunidades. Nos contra-ataques poderíamos ter definido a partida mais cedo”.  

“Bato na tecla de que se continuarmos jogando bem, estaremos próximos das vitórias. Estou feliz porque o objetivo é estarmos próximos da turma lá de cima e nos confrontos diretos tirar essa diferença”, lembrou Zé Ricardo, que também deu a sua opinião sobre o Corinthians, adversário do próximo domingo (3).

“Um time que mantém o padrão há pelo menos três anos, mesmo com troca de treinadores. Tem jogadores versáteis, laterais que apoiam e uma torcida que empurra muito na Arena. Vamos nos preparar muito bem porque o Flamengo pensa grande. Podemos jogar de igual para igual e fazer um bom jogo lá”.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook