Últimas

Eduardo Baptista diz ‘não’, Oswaldo de Oliveira feliz com possível convite, Sylvinho como opção: Quem será o novo treinador do Corinthians?

Dirigentes corintianos estão divididos entre a experiência do atual treinador do Sport e o ex-jogador do Timão

Logo após a confirmação da saída de Tite para a Seleção Brasileira, a diretoria do Corinthians vem se movimentando para encontrar um substituto o quanto antes. A ideia inicial é ter um novo treinador para o duelo contra o Botafogo, neste domingo (19), às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians.

Primeiro a ser procurado pelos dirigentes alvinegros, Eduardo Baptista, desejo do ex-presidente Andrés Sanchez, avisou que não deixará a Ponte Preta no meio da disputa do Campeonato Brasileiro. Além dele, o nome de Abel Brago também foi cogitado, mas ele já está negociando com o Flamengo e sofre a resistência de algumas pessoas dentro do clube.


(Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O experiente Oswaldo de Oliveira, atualmente no Sport, e o jovem Sylvinho, auxiliar técnico na Inter de Milão, são os dois nomes com maior força neste momento.

Após a derrota do time pernambucano para o Santos na Vila Belmiro, Oswaldo de Oliveira, que foi campeão do Mundial de Clubes de 2000 com o Timão, foi questionado sobre o interesse do clube alvinegro. O comandante desconversou, mas se mostrou feliz com um possível convite.

“Não chegou nada para mim. Por enquanto não posso falar nada. É suposição. Estou no Sport, perdemos o jogo e quero focar nisso… Já falei muitas vezes que adoro o Corinthians. É responsável pela minha maturidade como treinador. Respeito muito e fiquei feliz com a menção”, afirmou.


(Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Sylvinho, por sua vez, teve o nome levantado por Edu Gaspar, que deixou o clube junto com Tite, e pelo novo gerente de futebol Alessandro. O ex-lateral, que foi ídolo do Corinthians nos anos 90 e passou pelo clube como auxiliar em 2013 e 2014, está contente na Itália, mas não descartaria voltar ao clube onde foi revelado.

Enquanto não define o sucessor de Tite, o Corinthians será dirigido interinamente pelo auxiliar técnico Fábio Carille.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Sem Tite, Timão enfrenta o Flu | Timão perde mais um técnico para a Seleção | A turbulenta quarta no Timão



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook