Últimas

Eliminação da Copa América foi o motivo da demissão do técnico paraguaio

De acordo com comunicado, dirigentes ainda tentaram demover o comandante de sua decisão, porém profissional se manteve irredutível

A eliminação da Seleção Paraguaia na Copa América Centenário, ainda na primeira fase do torneio, custou caro ao treinador Ramon Diaz. Após o revés, o comandante entendeu que seu ciclo à frente da equipe sul americana havia chegado ao fim e preferiu pedir demissão do cargo. 

A derrota paraguaia neste sábado (11) por 1-0, em Santa Clara, diante dos EUA, confirmou que a lanterna do Grupo  A ficaria com o time Guarani, o que o treinador considerou como a “gota d´água” para que abandonasse o trabalho. 


(Foto:Getty Images)

O anúncio foi comunicado através de uma nota oficial da confederação, que confirmou que o profissional estava irredutível de sua decisão 

“Após finalizar a participação do Paraguai na Copa América, o professor Ramón Diaz apresentou sua decisão indeclinável de deixar o cargo de técnico da seleção paraguaia”, informou.

Nas rodadas anteriores os comandados de Diaz arrancaram um empate em 0-0 diante da Costa Rica e foram derrotados para os colombianos por 2-1. Vale lembrar que o treinador foi o responsável pelas eliminações do Brasil nas duas edições anteriores da Copa América, quando o Paraguai avançou às fases finais da competição.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook