Últimas

Ensaio sensual é opção de presente e ótima arma para melhorar autoestima

Ensaio Sensual e Boudoir são boas opções para presentear o parceiro - Foto: Priscilla Lemos

Ensaio Sensual e Boudoir são boas opções para presentear o parceiro – Foto: Priscilla Lemos

Já pensou em fotografar um ensaio sensual? Ainda não? Pois saiba que cada vez mais mulheres estão investindo nesta modalidade de ensaio fotográfico: o ensaio sensual feito no estúdio para presentear o parceiro. Funciona como presente para o marido ou o namorado (dá para fotografar junto também), e como um remédio dos bons para melhorar a autoestima do casal.

Para entender melhor como funciona esses ensaios, procuramos a fotógrafa Priscilla Lemos, que há cinco anos faz este tipo de trabalho em seu estúdio em São Paulo. Também conversamos com a psicóloga Laurinda M. Pozzobon para tentar entender como um ensaio desse pode ajudar na estima, e a resposta das duas você vê aí embaixo.

Especialista em clicar ensaios sensuais, a fotógrafa conta que o segredo é se aproximar da modelo e entender nos mínimos detalhes o que ela tem em mente e quais são suas expectativas.

Ensaio Sensual e Boudoir são boas opções para presentear o parceiro - Foto: Priscilla Lemos

Ensaio Sensual e Boudoir são boas opções para presentear o parceiro – Foto: Priscilla Lemos

“A principal preocupação é buscar um resultado delicado, bonito e sofisticado. E cada detalhe faz toda a diferença”, disse Priscilla.

Não precisa ser nenhuma modelo capa de revista para fazer um desses ensaios, segundo a fotógrafa, o foco são mulheres reais, que querem presentear os parceiros com um ensaio sofisticado de qualidade.

Nada de pornografia, erótico ou vulgar: “Dá para trabalhar o nu e o seminu, as fotos ficam muito delicadas. O ensaio é harmonioso”, explicou.

É bom para o moral

“Com o ensaio sensual, a mulher muitas vezes tem o prazer da realização de um sonho, se percebe bonita, sensual, sente-se mais segura, e confiante”, afirmou a psicóloga Marcia Laurinda M. Pozzobon, da Fluyr Saudável.

Ela ainda continua:

“Sem dúvida é uma injeção de ânimo na autoestima, a mulher se sente poderosa e muito mais confiante. A beleza está presente em todas as mulheres, só que as vezes fica adormecida e esquecida. O ensaio sensual valoriza isso. A sexualidade não tem idade, nem peso, e nem medida. Cada mulher tem sua beleza própria, no seu tempo”, completou a especialista.

Tipos de ensaios

Os ensaios mais procurados, segundo Priscilla, são o sensual e o Boudoir. No sensual, a modelo pode levar suas lingeries e roupas íntimas com as quais quer fotografar, ou utilizar as peças do estúdio. Já o Boudoir, é aquele tipo de ensaio mais produzido, com cenários, camarim e clima de Paris antigo.

Espaço no estúdio para a produção de cabelo e maquiagem - Foto: Priscilla Lemos

Espaço no estúdio para a produção de cabelo e maquiagem – Foto: Priscilla Lemos

Quem pode?

Quem quiser. No estúdio de Priscilla, por exemplo, já passaram mulheres de 21 a 65 anos. A maioria, segundo ela tem entre 27 e 46 anos, todas em busca dessa injeção de autoestima: “Nós mulheres temos a tendência de sermos muito exigentes. Somos cruéis com nós mesmas, principalmente quando o assunto é a aparência”, definiu.

Ensaio Sensual e Boudoir são boas opções para presentear o parceiro - Foto: Priscilla Lemos

Ensaio Sensual e Boudoir são boas opções para presentear o parceiro – Foto: Priscilla Lemos

“Ser a estrela de um ensaio sensual possibilita que as mulheres vivam algo diferente do que estão habituadas em seu dia a dia. É um dia só para ela, para ela se sentir linda e poderosa como uma modelo de revista. No final do trabalho, arrisco dizer que 99% delas têm as expectativas superadas. É uma grande surpresa quando perceberem o quanto são lindas e femininas”, explicou.

Até a data do ensaio, a modelo recebe uma assessoria completa que inclui produção de cabelo e maquiagem, 5 horas de trabalho, três cenários a escolha da cliente e estúdio. Não há um limite para as fotos, em uma sessão podem ser feitos de 300 a 1500 cliques, até que fotógrafa e cliente cheguem em um acordo.

Também tem Photoshop

Nos ensaios, é possível escolher quais imperfeições você gostaria de eliminar nas fotografias. Tudo isso é editado no Photoshop, assim como é feito com as modelos de capa de revista.

“A maioria das ‘mulheres reais’ não têm corpo de modelo, nem são magérrimas. Muito pelo contrário, muitas são profissionais de carreiras diversas, outras são donas de casa, mães, que não têm a aparência física como foco principal na vida. Elas buscam um resultado bonito, mas que pareça natural. Já atendemos clientes que pediram redução e aumento de medidas, mas a maioria não faz esta escolha”, contou Priscilla.

Ensaio Sensual e Boudoir são boas opções para presentear o parceiro - Foto: Priscilla Lemos

Ensaio Sensual e Boudoir são boas opções para presentear o parceiro – Foto: Priscilla Lemos

“O tratamento padrão de Photoshop refina a foto, deixa a pele da modelo mais bonita, suaviza ruguinhas, olheiras, elimina celulites, estrias… É feito com todo o cuidado para que o resultado fique natural. A cliente também participa dessa etapa, e só recebe as fotos quando ficar 100% satisfeita com o tratamento”, completou.

Se você nunca fez um ensaio sensual antes, não se preocupe. Há toda uma preparação para o dia das fotos.

Os maridos que querem presentear as esposas podem comprar um Vale Presente - Foto: Priscilla Lemos

Os maridos que querem presentear as esposas podem comprar um Vale Presente – Foto: Priscilla Lemos

“Acho que 99% das nossas clientes nunca fizeram um ensaio fotográfico antes. Sensual, então, nem se fala. Algumas não conseguem dormir antes das fotos, e outras até se arrependem. Ouvi uma de nossas clientes até dizer que foi até o estúdio repetindo: ‘Isso não vai dar certo! Por que tive esta ideia!’. E no final da sessão: ‘Ainda bem que eu vim! Amei!’”, relembrou Priscilla.

Os ensaios, de acordo com a fotógrafa, rendem muitas histórias tristes e felizes, como relembrou:

“Recebemos uma cliente que estava tendo dificuldades de engravidar. Ela havia acabado de fazer um tratamento e estava iniciando uma nova fase em sua vida, em busca da maternidade. E ela encontrou no ensaio sensual uma forma de dar um empurrãozinho neste sentido. Meses depois recebemos a boa notícia: ela já estava grávida!”, lembrou.

“Tivemos outra cliente que havia deixado sua carreira profissional para ficar em casa e cuidar dos filhos. O esposo então resolveu presenteá-la com um ensaio sensual no Dia dos Namorados. Ela mal tinha sapatos de salto alto para levar para o ensaio. Quando ela chegou no estúdio, disse: ‘Estou aqui porque meu marido me mandou aqui’. Fizemos as fotos e o esposo participou ativamente da seleção das provas. Quando ela recebeu o fotobook, entrou em contato novamente, completamente surpresa e feliz: “Presente para a vida!”

Ensaio Sensual e Boudoir são boas opções para presentear o parceiro - Foto: Priscilla Lemos

Ensaio Sensual e Boudoir são boas opções para presentear o parceiro – Foto: Priscilla Lemos

Está em dúvida de como poderá agradar o seu parceiro (ou parceira)? Quer dar um presente especial? Os ensaios sensuais são ótimos para elevar a autoestima, para surpreender e despertar a sensualidade.

Para saber mais sobre o trabalho da Priscilla, acesse o site oficial dela.


Fonte: Cenapop.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook