Últimas

Estados Unidos 0 x 1 Colômbia: cafeteros garantem terceira colocação em cima dos donos da casa

Gol de Bacca em jogada de James sela pódio para seleção de José Pekerman na Copa América Centenário

Depois de sonhar com algo a mais, parece que esta Copa América Centenário vai terminando… bem, algo longe do sonhado para os Estados Unidos: após a goleada sofrida para a Argentina nas semifinais, os donos da casa ainda viram uma terceira colocação inédita escapar contra a Colômbia, que bateu os norte-americanos neste sábado em Glendale, Arizona, e garantiram o pódio ao lado de Chile e Argentina.

O jogo

Mesmo conseguindo levar o jogo com equilíbrio durante boa parte do primeiro tempo, o talento superior dos colombianos acabou fazendo a diferença. E que diferença: aos 31, James Rodríguez deu uma cavadinha para Arias, que desviou na cara de Guzan para Bacca só ter o trabalho de completar para as redes. Antes do intervalo, Jones quase empatou sem querer, num cruzamento que quase enganou o arqueiro Ospina.


Destaque do time na CA100, Dempsey não conseguiu fazer a diferença neste sábado (Foto: MARK RALSTON/AFP/Getty Images)

O segundo tempo começou com a Colômbia amassando, mas foi Wood, ganhando da marcação, girando e chutando na trave, aos 16, que quase deixou o seu. Dempsey, minutos mais tarde, quase empatou com um chute cheio de estilo, mas mandou para fora.

Após uma boa defesa de Howard num chute de média distância de Cardona, a partida só voltou a esquentar nos minutos finais, quando Arias e Orozco se estranharam e deixaram as duas equipes com dez em campo. Mas já era tarde para mudar o desfecho do duelo em Phoenix, para a tristeza dos americanos que se fizeram presentes.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook