Etapa Penedo do Concurso de Estadual Quadrilhas chega ao fim com a apresentação da Chapéu de Couro

A etapa de Penedo do Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas chegou ao fim, na noite desse domingo (26), com muito glamour e o colorido tradicional das quadrilhas estilizadas. O público lotou o ginásio do Complexo Educacional e Esportivo Governador Moacir Andrade, antigo Sesi. Apresentaram-se as quadrilhas: Chapéu de Palha, Balancear, Amor Junino e Chapéu de Couro, que surpreenderam a todos com coreografias personalizadas, além de alegorias que contracenavam com os temas que retrataram aspectos típicos da cultura nordestina.

A competição ocorrida pela primeira vez em Penedo, foi uma realização da Liga Alagoana das Quadrilhas Juninas (LIQAL) e da Prefeitura de Penedo, onde participaram 24 quadrilhas, em seis dias de competição, sendo dois finais de semanas consecutivos. O público se fez presente durante toda a competição, aplaudindo e torcendo por suas quadrilhas preferidas.

Entre os destaques da última noite está a homenagem feita pela Quadrilha Amor Junino a Nossa senhora Aparecida, durante a apresentação do tema os Trabalhos de Herculano Severino, uma adaptação das historias de Hércules na Grécia antiga, para a realidade do sertão nordestino.

O Ponto alto da noite de encerramento ficou por conta da apresentação da quadrilha penedense Chapéu de Couro com o Tema: “No Pensamento da Alma, Entre Cara e Coroa Que Rei Sou Eu”, que contou a historia do músico penedense Gerson Filho, conhecido como “Rei dos 8 Baixos”. A apresentação mostrou aspectos da vida do homenageado, por meio do cenário que emocionou a todos os presentes com o ritmo contagiante e coreografias inéditas.

O representante da quadrilha chapéu de couro da cidade de Penedo, Fabio Rodrigues, disse que desde 2007, quando a quadrilha subiu para o grupo especial que se luta para trazer uma etapa para Penedo e também que toda quadrilha trabalha com o objetivo de sempre se manter no topo, no que se refere a quadrilhas juninas no estado de Alagoas.

De acordo com o secretário de Cultura, Hugo Meneses, a etapa inédita do Concurso Alagoano de Quadrilhas Juninas visa: “Manter as tradições juninas, além de democratizar o acesso às diversas manifestações culturais”.

O prefeito de Penedo presença constante durante a competição afirmou que a escolha de Penedo, para sediar uma etapa do concurso alagoano de quadrilhas juninas é resultado do trabalho de todos os envolvidos.

“Desde já agradeço a Liga das Quadrilhas Juninas de Alagoas por escolher Penedo para sediar uma etapa do concurso estadual. Foram dois finais de semana de festa, repletos de muita alegria e animação. Também agradeço a participação das 24 quadrilhas juninas estilizadas”, afirmou.

prefeitodomingo quadrilhas (28)domingo quadrilhas (26)domingo quadrilhas (15)domingo quadrilhas (23)domingo quadrilhas (7)domingo quadrilhas (1)domingo quadrilhas (135)domingo quadrilhas (82)domingo quadrilhas (74)domingo quadrilhas (66)domingo quadrilhas (65)domingo quadrilhas (56)domingo quadrilhas (49)domingo quadrilhas (32)domingo quadrilhas (114)domingo quadrilhas (160)domingo quadrilhas (108)domingo quadrilhas (170)domingo quadrilhas (171)domingo quadrilhas (89)domingo quadrilhas (68)

 


 

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook