EUA 0 x 4 Argentina: Mais perto do título

Argentina faz atuação segura contra EUA e se classifica com goleada para a final da Copa América 2016; Hermanos mantêm 100% de aproveitamento

A Argentina está classificada para a segunda final consecutiva de Copa América. Jogando contra a equipe da casa, Messi e companhia não tiveram dificuldades para fazer 4×0 no EUA. Lavezzi, Messi e Higuain (2) anotaram os gols que levam os Hermanos para a decisão.

Com o gol marcado, Messi se tornou o maior artilheiro com a camisa da seleção Argentina. São 55 gols, contra 54 marcados por Gabriel Batistuta.

O jogo

O clima antes da ártida, a campanha das duas seleções na Copa América, aparentavam um jogo disputado, mas não foi isso que os mais de 70 mil torcedores presenciaram em Houston. A Argentina foi muito superior e abriu o placar logo aos 4 minutos. Messi recebeu com liberdade na entrada da área e por elevação encontrou Lavezzi. O atacante tocou de cabeça por cima do goleiro e abriu o placar. O time da casa pouco tocou na bola assistia os hermanos rodarem a bola de um canto ao outro do campo. Até que apareceu a estrela da companhia. Messi cobrou falta com extrema cateroria e acertou o ângulo: 2×0.

A entrada de Pulisic deu esperanças ao torcedor da casa. Mas na primeira oportunidade da Argentina Higuain ampliou a vantagem. Lavezzi recebeu livre na ponta esquerda e cruzou para área. Higuain apareceu livre e chutou duas vezes para marcar o terceiro dos Hermanos. Com a saída de Fernandez e Lavezzi, ambas por contusão, o ritmo do argentinos reduziu, mas nada que incomodasse o goleiro Romero. No final ainda deu para Higuain marcar mais uma vez. Messi rolou a bola para o camisa 9, que só empurrou para as redes.

Os argentinos vão decidir a Copa América no próximo domingo às 21h. A partida será realizada em Nova Jersey. Os Hermanos aguardam o confronto entre Colômbia e Chile para saber quem enfrenta na decisão. Já os EUA jogam no sábado a decisão do terceiro lugar. 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook