Ex-BBB Cacau quer ser fitness e diz sofrer com 'gordofobia': 'Ódio gratuito'

Cacau e Matheus (Foto: RobertoTeixeira / Ego )Cacau e Matheus mostraram ao EGO sua rotina de treinos na praia da Barra da Tijuca, no Rio
(Foto: RobertoTeixeira / Ego )

Maria Claudia e Matheus Lisboa querem uma vida nova e saudável após o “BBB 16“. O casal está seguindo rigorosamente um projeto fitness, o “Cacau sem chocolate”, batizado com o apelido da vice-campeã do reality show. Com a ajuda de nutricionista e personal para treinos na praia e na academia, além de aulas de dança, os ex-BBBs têm suas metas bem definidas: ela quer perder entre dez e quinze quilos e ele ganhar cinco quilos de músculos. Ao EGO, o casal ‘Catheus’ mostraram sua rotina de treino funcional na praia, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e falaram sobre os desafios de emagrecer e de se disciplinar na malhação.

 

“Antes de entrar para o ‘BBB’ eu já tinha esse projeto ‘Cacau sem chocolate’ no meu canal do Youtube, até porque já existia em mim a vontade de entrar no reality e eu queria entrar mais magra. Retomei ele agora e por que não com o Matheus? Estamos vivendo essa etapa juntos. Nos organizamos e estamos seguindo o projeto de forma muito rigorosa”, contou Cacau, que diz receber muito incentivo do namorado. Matheus completa: “Eu sempre gostei de fazer esportes e academia. No programa eu perdi cinco quilos e não foi de uma forma legal, pela tensão de tudo. Aqui fora eu quis voltar a ter uma vida saudável e a Cau é uma ótima companheira.”

Cacau e Matheus (Foto: RobertoTeixeira / Ego )Cacau e Matheus estão unidos e tem suas metas
bem definidas (Foto: RobertoTeixeira / Ego )

Cacau tem 1.65 m e atualmente está pesando 78kg. Já Matheus, que tem 1.82 m, está pesando 77 kg. De olho nas novas medidas, com a ajuda do nutricionista eles conseguiram traçar uma meta. “Minha ideia é aumentar na faixa de cinco quilos, só que de massa magra. Quero agora ficar trincado, bem definido”, planeja Matheus. Já Cacau, se espantou com a meta estipulada pelo médico. “Não achava que eu precisava perder tanto peso, mas vi que estou bem acima do ideal. Preciso perder de dez a quinze quilos, já perdi dois em duas semanas. Se eu seguir direitinho consigo perder de seis a oito quilos em dois meses.”

Além dos treinos diários, a alimentação do casal vem sendo totalmente reformulada. Matheus passou a cozinhar para os dois e, comer em restaurantes  é um programa  que vem sendo evitado. Com cardápio que inclui batata doce, frango e muita salada, eles revelam suas maiores dificuldades na hora de se manter firme e forte na dieta.

“O difícil na dieta é tirar a cervejinha do fim de semana. Ir em festas de amigos e não tomar uma cerveja é bem complicado”, confessa Matheus. O nome do projeto é justamente a dificuldade da youtuber. Ela sofre em abandonar o ‘cacau’. “É muito difícil deixar de comer besteira. Eu sou louca por chocolate, por doces em geral, me dá até água na boca pensar, mas tirei tudo”, diz a ex-BBB que tem deixado o namorado surpreso com todo esforço.

Karina Bacchi e Felipe Franco são inspirações:
Questionados sobre seus modelos de corpos ideais, Cacau e Matheus revelam suas inspirações. Ele, apesar de não ter vontade de se tornar um atleta fitness, acredita que Felipe Franco – marido de Juju Salimeni – é um ótimo exemplo. Ela elogia as curvas de Karina Bacchi, mas também justifica que muitas artistas famosas e gordinhas ganham sua admiração. “O corpo da Karina é maravilhoso, acho ela inteira linda. Mas é claro que tem muitas gordinhas lindas também, a Preta Gil é uma gordinha linda. Eu estou adquirindo este novo estilo de vida pela minha saúde e não só pela estética. Defendo a mulher do jeito que ela é”, diz a ex-BBB.

Cacau e Matheus (Foto: RobertoTeixeira / Ego )Cacau relata sofrer preconceito pelo corpo em 
suas redes sociais (Foto: RobertoTeixeira / Ego )

Bullying e ‘gordofobia’ motivaram o casal
A mudança no estilo de vida dos ex-BBBs foi motivada pelo desejo de melhora na saúde, mas o casal revela que por conta do corpo ambos já sofreram bullyings variados. Ele por ser magro demais e ela por ter curvas avantajadas.

“Sempre fui muito magro, até na época da faculdade. Com essa altura (1.82 m) cheguei a pesar 63kg e meus colegas me chamavam de ‘frango’ e ficavam falando que eu precisava treinar muito e comer mais”, conta Matheus. Cacau revela sempre ter sido gordinha, desde criança: “Eu sofria muito bullying. Já fui até mais gordinha e a maioria das crianças eram magras. Criança é uma peste, né? Sofria demais.”

Os xingamentos de Cacau não pararam na sua infância e adolescência. Ela relata sofrer com ‘gordofobia’ em suas redes sociais, e nas do namorado, até hoje. “Pela exposição no programa isso aumentou. Sofro muito nas redes sociais, me chamam de gorda toda hora. Me atacam com relação a aparência física até nas redes sociais do Matheus. É uma coisa triste pra quem comete, né? É uma forma de preconceito, de ódio gratuíto”, lamenta ela.

Cacau e Matheus (Foto: RobertoTeixeira / Ego )Cacau e Matheus gostam de incentivar um ao outro e malham diariamente (Foto: RobertoTeixeira / Ego )
Cacau e Matheus (Foto: RobertoTeixeira / Ego )Animados, Cacau e Matheus posam ao lado da equipe de personal trainers (Foto: RobertoTeixeira / Ego )
Cacau e Matheus (Foto: RobertoTeixeira / Ego )Cacau tem dificuldade em tirar o chocolate da cardápio e Matheus a cervejinha. (Foto: RobertoTeixeira / Ego )
Cacau e Matheus (Foto: RobertoTeixeira / Ego )Cacau relata que sofre com comentários preconceituosos nas redes sociais de Matheus
(Foto: RobertoTeixeira / Ego )
Cacau e Matheus (Foto: RobertoTeixeira / Ego )Longe dos restaurantes, Matheus cozinha para o casal de ex-BBBs e muda totalmente o cardápio do casal (Foto: RobertoTeixeira / Ego )
Cacau e Matheus (Foto: RobertoTeixeira / Ego )Matheus já foi chamado de ‘frango’ na faculdade por ser magro demais (Foto: RobertoTeixeira / Ego )
Cacau e Matheus (Foto: RobertoTeixeira / Ego )Cacau elogia Karina Bacchi e Pretal Gil e as define como inspirações (Foto: RobertoTeixeira / Ego )
Cacau e Matheus (Foto: RobertoTeixeira / Ego )Cacau e Matheus decidiram seguir o projeto fitness após deixar o BBB 16  (Foto: RobertoTeixeira / Ego )
Cacau e Matheus (Foto: RobertoTeixeira / Ego )Matheus quer ganhar cinco quilos de massa magra e modificar o corpo. (Foto: RobertoTeixeira / Ego )

 


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *