Últimas

Ex-deputado tenta levar alimentos para invasores do Torre Palace e é detido

O ex-deputado José Edmar foi levado para a 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), nesta sexta-feira, após ser autuado por desobediência. Durante a carreira como parlamentar, ele sempre esteve envolvido com questões fundiárias, sendo um dos maiores incentivadores de invasões como a Estrutural e o Itapoã.

Edmar tentou levar caixas com mantimentos, como água e sardinha, para os invasores do Torre Palace Hotel, no Eixo Monumental. Segundo a polícia, José considerou desumana a situação das pessoas que estão há três dias sem comida no local e por isso, tentou levar alimentos.

A operação para a retirada de pelo menos 12 pessoas que se recusam a deixar o hotel, entra no terceiro dia, causando mais transtornos no coração da capital do país. O plano das forças de segurança era retirá-las na quarta-feira, quando o trabalho de higienização do prédio em escombros se transformou em uma ação de reintegração de posse, com 550 agentes do governo mobilizados em dois dias.

A situação segue em um impasse: após diversas reuniões com a Polícia Militar e com o GDF, integrantes do Movimento Resistência Popular (MRP) não deram sinal de que pretendem deixar a construção. O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) reuniu-se com autoridades para ver quais serão as próximas medidas a serem tomadas.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *