Últimas

Felipão na Inglaterra? Treinador garante estar concentrado no Guangzhou Evergrande

O treinador brasileiro disse conhecer muito bem a responsabilidade de comandar um selecionado forte do futebol mundial

Já imaginou Felipão no comando da Seleção Inglesa? Quase aconteceu em 2006, mas Scolari rejeitou uma ida para o English Team por causa das constantes críticas que recebia da imprensa britânica na época.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
A melhor Seleção da história do futebol | Guardiola pode jantar com Mourinho? | Hart manda recado para futuro técnico da Inglaterra


Alguns anos depois, estas críticas se intensificariam. Em 2008-09, o brasileiro teve uma rápida e polêmica passagem pelo Chelsea. No Stamford Bridge, não conseguiu bons resultados e teve dificuldades no relacionamento com as estrelas do clube, como Didier Drogba.

Drogba e  Scolari… quem levou a melhor foi o marfinense (Foto: Hamish Blair)

Atualmente no Guangzhou Evergrande, onde vem apresentando um trabalho vitorioso, Felipão garante estar concentrado em seu clube. No entanto, exalta a importância de ser treinador de uma seleção como a da Inglaterra.

Felipão vem fazendo um bom trabalho na China (Foto: Getty Images)

“Sou o treinador do Guangzhou, e estou concentrado no meu trabalho aqui”, disse ao jornal Daily Mail. “Mas eu sei da importância do trabalho na Seleção Inglesa no futebol mundial. Eu tenho um carinho pelo futebol inglês e sei muito bem a necessidade das seleções em ter sucesso”.

“Eu entendo a importância de ser treinador de seleções desde as minhas épocas com o Brasil e com Portugal”, lembrou.

Roy Hodgson pediu demissão da Seleção Inglesa logo após a eliminação nas oitavas de final da Euro 2016, depois de uma derrota histórica para a Islândia. Gareth Southgate vinha sendo apontado como um dos favoritos a assumir o cargo, mas não estaria disposto a aceitar o desafio. Enquanto isso, Hodgson já recebe sondagens do futebol chinês.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook