Últimas

Felipe Torres: Hora de voltar a sonhar

“Não acho tal geração ruim, como muitos pregam. Willian, Douglas Costa, Coutinho, Lucas Moura, Diego Alves, Marcelo Thiago Silva têm o seu valor e podem render mais. E ainda sob…

Escrevi uma carta ao senhor Andrés Ismael Cunha Soca, árbitro de Brasil 0 x 1, Peru, que validou um gol de mão de Ruidíaz, pela primeira fase da Copa América Centenária, semana passada. Fui sincero e lhe agradeci por ter tirado a Seleção Brasileira da competição nos EUA.

Um gesto desesperado de alguém que esperava, mesmo na marra, mudanças na CBF.


(Fonte: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Pois algo aconteceu. Dunga, novo vilão nacional, acabou demitido. Para seu lugar, chegou Tite, que conta com 99% de aprovação dos torcedores canarinhos. Ainda é pouco, mas um começo. Queríamos uma renovação completa na entidade, com os suspeitos de corrupção fora.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Carta ao árbitro de Peru e Brasil | Todos os gols da CA100 | Desafios de Tite na Seleção


Porém, a pressão dos patrocinadores e da Rede Globo, principal parceira, na saída de Dunga e Gilmar Rinaldi mostra que, agora, os mandatários vão ter de andar na linha, ou a casa cai.

Esperança

Eu cresci acompanhando Romário, Ronaldinho, Ronaldo, Rivaldo, entre tantos outros, vestindo a ‘amarelinha’ e ‘destruindo’ rivais. Se não havia respeito pelo Brasil como país, havia respeito pela Seleção. Era a prova de que algo sempre deu certo por aqui: o futebol.


(Foto: Getty Images)

Tite me devolve tal esperança. Estudioso, centrado e agora com muito poder na CBF, o ex-comandante do Corinthians promete colocar ordem no time e nos bastidores. Nos acalmar. Não acho tal geração ruim, como muitos pregam. Willian, Douglas Costa, Coutinho, Lucas Moura, Diego Alves, Marcelo Thiago Silva têm o seu valor e podem render mais. E ainda sobra o Neymar, craque absoluto, mas que não deve carregar o fardo de ser ‘salvador da pátria’.

Ansioso pelo trabalho de Tite, ansioso pelo futuro. Dói o coração ver a Seleção perder para Peru, Paraguai… Dói o coração saber que hoje, segundo pesquisa, 90% da população não liga mais para a ‘amarelinha’.

Hora de voltar a sonhar…   


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook