Últimas

Fernanda Gentil reunirá relatos dos primeiros anos de casada em livro

Fernanda Gentil (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Fernanda Gentil (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)

Fernanda Gentil revisitará no livro “Gentil como a gente” os primeiros anos de seu casamento com o empresário Matheus Braga. A apresentadora do “Globo Esporte”, que se separou em abril deste ano, lançará pela Editora Intríseca uma coleção de relatos da vida a dois. Os contos reúnidos foram retirados do blog de Fernanda e Matheus, o “Gentil Braga”, que em sua frase de apresentação já define: “A convivência é um exercício diário, dia a dia, 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias”. O lançamento será na terça-feira, 21, na Livraria da Travessa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Fernanda Gentil e o marido, Matheus Braga (Foto: Instagram/ Reprodução)Fernanda Gentil  e Matheus Braga
(Foto: Instagram/ Reprodução)

Após anunciar a separação elogiando Matheus e pedindo para que seus seguidores não desistam do amor, Fernanda relembra momentos da rotina do casal, como a reforma da casa, da hora da faxina, dos amigos do ex-marido – que ela chamava de “gangue” – e até dos churrasco que o casal organizava na varanda do pequeno apartamento.

Fernanda, que é conhecida pelo seu bom humor, dá ares de tragicomédia e faz muitas piadas para os desafios da vida de casada e das diferenças comportamentais de homens e mulheres. De acordo com a editora Intríseca, entre brigas, implicâncias e confusões, a jornalista consegue relatar experiências de companheirismo e delicadezas do dia a dia.

No blog “Gentil Braga”, onde o livro foi inspirado, a última postagem aconteceu em janeiro de 2015, bem antes da separação. O último ‘desabafo’ de Fernanda contava que Matheus tinha começado a seguir Grazi Massafera. De forma muito divertida, a jornalista mostrou seu ciúme pela situação. No texto, Fernanda explica brincando: “Não é questão de ciúmes, é de ligação. Eu sou uma pessoa ligada e por isso sei exatamente quantas pessoas ele segue. […] Agora pensa comigo: Se a pessoa que você ama segue uma mera mortal a mais, te estressa. Se a pessoa que você ama segue uma diva a mais, te derruba”.

A apresentadora e Matheus Braga namoraram por 15 anos e se casaram em 2013. Eles são pais de Gabriel, de dez meses.

Gentil como a Gente, de Fernanda Gentil (Foto: Divulgação/Editora Intríseca)Gentil como a Gente, de Fernanda Gentil
(Foto: Divulgação/Editora Intríseca)

Veja um trecho do livro com exclusividade:

Capítulo: ‘Peladinha Básica:

Aos 15 anos eu já sonhava ser repórter. E desde cedo me preparei pra enfrentar tudo que a profissão exige: trabalhar no fim de semana, trabalhar dobrado, perder feriado, viajar, ficar longe da família, ter dificuldade pra tirar férias, estudar bastante, não ter hora pra chegar em casa, fazer cursos de aprim… Enfim, tudo mesmo! MENOS trabalhar enquanto o Matheus joga bola com os amigos. Minha pauta era: Botafogo x Corinthians. Tinha que estar na redação às 14h. A pauta do Matheus era: 300 x União Sul. Tinha que estár no campinho às 11h. E lá foi ele. Todo animado!“, escreveu Gentil.

No mesmo capítulo Fernanda Gentil explica como chamava o grupo de amigos do ex-marido, ela descreve: “[…] Chamar o grupo de amigos dele de “grupo” é bondade… Eu chame de gangue“. Ela também relata quando perdia aula para assistir futebol de Matheus Braga: “No colégio, eu matava aula pra ver os jogos dele. Por causa disso, minha mãe era chamada na diretoria da escola… Mas não tinha como perder! Matheus era o mais faladooo, o caraaaa, o moleque do fute-boollll, o mais cobiç… Chega. Não gosto de lembrar dessa época: já tinha muita ariranha assassina“.

 

 


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook