Últimas

Fernanda Torres comenta os 15 anos de 'Os Normais': 'Muito grata a Vani'

Fernanda Torres  (Foto: Globo/Aline Massuca - TV Globo / João Miguel Júnior)Fernanda Torres fala sobre Vani de ‘Os Normais’ (Foto: Globo/Aline Massuca – TV Globo / João Miguel Júnior)

“Você é doida demais, doida, muito doida. Você é doida demais (…)”. Há 15 anos, o bolero “Doida Demais”, gravado por Lindomar Castilho na década de 70, entrava nos lares e nas cabeças dos brasileiros para não sair mais. No dia 1º de junho de 2001, estreava o primeiro episódio da série ‘Os Normais’ e a canção era a música-tema da história, que tinha Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres, que se despediu recentemente de “Tapas & Beijos”,  como protagonistas.

A série, escrita por Alexandre Machado e Fernanda Young, transformava em comédia o cotidiano de pessoas comuns. Fernanda Torres foi a escolhida para viver Vani, que junto com Rui (Luiz Fernando Guimarães) formava um casal de classe média cheio de paranoias e manias. Enquanto ele era um carioca tranquilo e alto astral, ela fazia a linha temperamental e neurótica.

Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres) no episódio 'A Volta Dos Que não Foram' (Foto: TV Globo / João Miguel Júnior)Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani
(Fernanda Torres) (Foto: TV Globo /
João Miguel Júnior)

Fernanda Torres tinha 35 anos na ocasião, hoje, aos 50, ela fala ao EGO se imaginaria a personagem nos dias atuais. “Não sei quem seria a Vani aos 50. Rui e Vani eram noivos. Jovens são noivos, eu não conheço nenhum noivo cinquentão. Só o Alexandre e a Fernanda – autores da série – têm a chave para saber como os dois seriam na maturidade. Se é que essa palavra se aplica ao casal”, avalia ela.

Aceitação do público
A princípio, “Os Normais” teria apenas uma temporada de 12 episódios. Mas o sucesso foi tanto que acabou terminando com 71.  E apesar de ter ido ao ar até outubro de 2003, o seriado ainda é relembrado com carinho. “Me chamam muitas vezes de ‘a eterna Vani’. É impressionante a maneira como o público se identificou com o seriado, ninguém esperava. Houve uma aceitação imediata. As pessoas se viram nos personagens. Era muito engraçado, e também amoroso, uma mistura muito rara, muito boa”, diz a filha da atriz Fernanda Montenegro.

Parceria com Luiz Fernando Guimarães
Sobre o parceiro de cena, Luiz Fernando Guimarães, Fernanda Torres é só elogios. Além da série, os dois atuaram em dois filmes inspirados na produção. “Nós nos amamos pela vida. Eu sou doida pelo Luiz. É um parceiro fenomenal e um ator brilhante, econômico, irônico. Foi um caso de amor sincero o nosso. Foi o Luiz o responsável por eu ter feito a Vani. Ele insistiu em me ter como noiva. Eu amo o Luiz”, conta.

‘Sou muito grata a Vani’, diz Fernanda Torres
Recentemente, o canal Viva produziu uma nova versão da “Escolinha do Professor Raimundo”. O mesmo aconteceu também com “Sai de Baixo”. Questionada se toparia reviver Vani em um possível projeto do tipo, Fernanda afirma: “Voltaria a ela de bom grado, caso o Alexandre e a Fernanda, caso o Luiz e o Alvarenga – José Alvarenga Jr., diretor da série – encontrassem um bom destino. Eu sou muito grata a Vani. Vani foi um divisor de águas para mim”.

Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres) no episódio 'Uma Experiência Normal' (Foto: TV Globo / João Miguel Júnior)Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres) no episódio ‘Uma Experiência Normal’ (Foto: TV Globo / João Miguel Júnior)
Vani (Fernanda Torres) e Rui (Luiz Fernando Guimarães) no episódio 'O Grande Segredo de Rui e Vani' (Foto: Crédito: TV Globo / João Miguel Júnior)Vani (Fernanda Torres) e Rui (Luiz Fernando Guimarães) no episódio ‘O Grande Segredo de Rui e Vani’ (Foto: Crédito: TV Globo / João Miguel Júnior)
Rui (Luiz Fernando Guimaríes), Vani ( Fernanda Torres), Bia (Mariana Lima) e Aldo (Diogo Vilela) no episódio 'Até Que Enfim Profundos' (Foto: TV Globo / Gianne Carvalho)Rui (Luiz Fernando Guimarães), Vani ( Fernanda Torres), Bia (Mariana Lima) e Aldo (Diogo Vilela) no episódio ‘Até Que Enfim Profundos’ (Foto: TV Globo / Gianne Carvalho)

 


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *