Festa por título da NBA leva mais de 1 milhão de pessoas às ruas de Cleveland

A cidade de Cleveland parou nesta quarta-feira (22) para festejar o título da NBA, que foi conquistado na noite de domingo (19) pelos Cavaliers.

De acordo com a franquia, 1,3 milhão de pessoas foram às ruas para comemorar o primeiro troféu do time na liga de basquete dos Estados Unidos.

A cidade de Cleveland tem cerca de 390 mil habitantes.

NBA

Com o triunfo contra o Golden State Warriors, no domingo, Cleveland finalmente pode comemorar um título depois de 52 anos.

Considerando os esportes mais populares dos Estados Unidos, a última equipe profissional da cidade a ganhar um título relevante foram os Browns, campeões da NFL (a liga de futebol americano) no ano de 1964.

Nesta quarta, os jogadores dos Cavaliers desfilaram pelas principais ruas de Cleveland. Alguns deles, como J.R. Smith, passaram pela multidão sem camisa. Já LeBron James, grande destaque do time, apareceu com um charuto em um carro e foi o mais celebrado pela multidão.

Antes do desfile, ele deu uma notícia que deixou os torcedores ainda mais animados.

“Eu amo Cleveland e não tenho intenção de sair daqui”, disse o jogador.

LeBron, 31, pode virar agente livre a partir de 1º de julho se ele não quiser cumprir o seu último ano de contrato com os Cavaliers. Se ele optar por isso, está livre para assinar com qualquer time.

É bem provável que ele decline a opção de renovação automática, mas, mesmo sendo um agente livre, o atleta deve conversar apenas com a franquia de Cleveland para reformular um novo acordo.


Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook