Últimas

Flamengo 1 x 2 Fluminense: Rafael Vaz falha e o Fluminense vence o clássico em Natal


Clássico carioca é equilibrado, mas o Fluminense vence após uma lambança da zaga rubro negra no final do segundo tempo

Neste domingo, Flamengo e Fluminense se enfrentaram pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena das Dunas, no Rio Grande do Norte. No primeiro Fla-Flu realizado em Natal, o tricolor carioca levou a melhor, vencendo o time rubro negro por 2 a 1, após uma grande falha do Flamengo.

Com o resultado, o time comandado por Zé Ricardo sai do G4 e cai para a sexta posição na tabela. Já o Fluminense chega a 16 pontos e pode terminar a rodada na 9ª posição.

O jogo

O rubro negro carioca foi melhor durante todo o primeiro tempo. Começou apertando o Fluminense nos primeiros minutos, criou boas chances, mas depois diminuiu o ritmo e mesmo com mais posse de bola, pouco assustou Cavalieri. Aos 6 minutos, Marcelo Cirino fez boa jogada pela direita, cruzou rasteiro no segundo poste e Alan Patrick chegou batendo de primeira, ao lado do gol.

Vinte minutos depois, Cirino fez outra boa jogada pela direita, rolou na área e Gum afastou parcialmente. A pelota sobrou para Alan Patrick, que encheu o pé, mandando por cima do gol, perdendo mais uma chance clara. As duas equipes deixaram o ritmo cair nos últimos minutos do primeiro tempo, errando muitos passes, sem conseguir levar perigo ao gol adversário.

Zé Ricardo colocou Emerson Sheik na vaga de Ederson, deixando o Flamengo mais ofensivo no segundo tempo. No entanto, quem voltou melhor foi o Fluminense que não demorou a balançar a rede. Logo aos quatro minutos, Scarpa cobrou escanteio pela direita, Gum tentou o desvio, mas foi Arão quem mandou para o gol e anotou contra.

O gol colocou fogo no jogo e o rubro negro carioca não demorou a igualar o placar. Aos 12 minutos, Guerrero recebeu na área e ao finalizar teve o chute travado. A bola sobrou para Alan Patrick que também arriscou. Cavalieri fez grande defesa, mas deu rebote e Paolo Guerrero, de cabeça, não perdoou.

Aos 30 minutos, Rafael Vaz fez uma lambança, mudando a história do jogo. O zagueiro tentou recuar para o goleiro, mas tocou fraco e Richarlison, atento ao lance, roubou a bola, driblou Muralha e garantiu a vitória tricolor no clássico.

As duas equipes voltam a campo nesta quarta-feira para a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Flamengo recebe o Internacional, o Fluminense duela com o São Paulo, na casa do adversário.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook