Flamengo x São Paulo, Corinthians x Botafogo, Grêmio x Cruzeiro – Confira os jogos da nona rodada do Brasileirão

Goal preparou um resumo com os duelos que acontecerão entre sábado e domingo

Vice-líder na tabela de classificação, com 16 pontos, o Palmeiras recebe o Santa Cruz neste sábado (18), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque. O técnico Cuca ainda terá uma conversa com o departamento médico e de preparação física para definir a equipe. A única certeza é que Thiago Martins, suspenso, não está à disposição.


(Foto: Friedemann Vogel/Getty Images)

Mais duas partidas serão disputados no sábado. Às 21h (de Brasília), no Independência, o lanterna América-MG irá encarar o Coritiba. Um pouco antes, às 18h, o Santos jogará contra o Atlético-PR na Arena da Baixada. Sem poder contar com David Braz, Lucas Veríssimo e Gustavo Henrique, o técnico Dorival Júnior terá na defesa Luiz Felipe e Yuri, que atuará improvisado em sua primeira partida como titular. Lucas Lima, em processo de recondicionamento físico, também não joga.


(Foto: Santos Oficial I Ivan Storti/ Santos FC)

No domingo (19), às 11h (de Brasília), mais dois jogos serão disputados. No Barradão, o Vitória receberá a Chapecoense, enquanto o Atlético-MG jogará no Independência contra a Ponte Preta. Na zona de rebaixamento e ainda sem ter vencido sob o comando de Marcelo Oliveira, o Galo poderá ter novidades no duelo. Com a eliminação do Equador na Copa América Centenário, o zagueiro Erazo e o meia Cazares ficam à disposição. Os dois, porém, ainda não têm participação garantida contra a Macaca.


(Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Flamengo e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Mané Garrincha. No Rubro-Negro, o técnico Zé Ricardo só definirá a escalação da equipe neste sábado. O atacante Emerson Sheik, recuperado de lesão no pé esquerdo, volta a ficar à disposição.

No Tricolor, Edgardo Bauza deverá voltar a contar com Kelvin, que não atuou conta o Vitória por conta de dores na coxa direita. Michel Bastos, que entrou no decorrer do confronto contra os baianos, deve ser titular após um mês. Lugano e Thiago Mendes, suspensos, serão substituídos por Rodrigo Caio e Artur, respectivamente.


(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

O quinto colocado Corinthians receberá o Botafogo, que inicia a rodada na 16º posição, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena de Itaquera. O técnico interino Fábio Carille será obrigado a fazer três mudanças com relação ao time que perdeu para o Fluminense. Com um estiramento no músculo adutor da coxa direita, Walter será substituído por Cássio. Na defesa, o jovem Pedro Henrique deverá entrar na vaga do suspenso Yago. Já no meio-campo, Elias, com uma fratura na costela, dará lugar a Rodriguinho.

Do outro lado, o técnico Ricardo Gomes tem apenas uma dúvida para o confronto. Airton, que deixou a partida contra o América-MG com dores musculares, não tem sua escalação garantida. Caso seja vetado, Dierson deve ser o substituto. 


(Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O líder Internacional vai a Florianópolis para enfrentar o Figueirense neste domingo, às 16h (de Brasília), no Orlando Scarpelli. Após cumprirem suspensão contra o Atlético-MG, Artur e Fernando Bob voltam a ficar à disposição de Argel Fucks. O primeiro voltará na vaga de Geferson, enquanto o segundo disputará posição com Rodrigo Dourado e Fabinho.


(Foto: Lucas Uebel/Getty Images)

Ainda no domingo, às 16h (de Brasília), o Fluminense pegará o Sport na Ilha do Retiro. O técnico Levir Culpi ainda não sabe se poderá contar com Edson e Maranhão, que tiveram entorse no joelho na partida contra o Corinthians.


(Foto: Bruno Haddad/Fluminense F.C.)

A nona rodada será encerrada com o jogo deste domingo, às 19h (de Brasília), em Porto Alegre, entre o terceiro colocado Grêmio e o Cruzeiro, que está na 17º posição. Sem Edilson, suspenso, Ramiro deve atuar na lateral. Na outra lateral, o técnico Roger Machado deixou a dúvida entre Marcelo Hermes e Marcelo Oliveira.

Na Raposa, o técnico Paulo Bento contará com os retornos de Bruno Viana, Bryan, Lucas e Lucas Romero, que cumpriram suspensão na última rodada.


(Foto: Getty Images)


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook