Gabriel Jesus marca dois, Palmeiras goleia e abre vantagem na liderança

Em sua primeira partida após ser convocado para a Olimpíada no Rio, Gabriel Jesus foi o destaque da goleada do Palmeiras por 4 a 0 sobre o Figueirense, nesta quinta-feira (30), no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Brasileiro.

O time alviverde chegou a 25 pontos e abriu três de vantagem na liderança –o rival Corinthians é o vice-líder, com 22. É a maior vantagem da equipe alviverde na liderança da competição até aqui.

O meia Moisés e os atacantes Dudu e Gabriel Jesus (2) marcaram os gols palmeirenses.

Convocado para defender a seleção olímpica nesta quarta (29), Gabriel Jesus foi homenageado nos telões da arena palmeirense e aclamado pela torcida antes mesmo de a partida começar.

Com a bola rolando, Jesus marcou dois –o terceiro e o quarto do Palmeiras– e assumiu a artilharia da competição, com nove gols.

Fernando Prass também foi homenageado pela convocação mas, pouco exigido, quase não apareceu durante o jogo.

No primeiro tempo, Moisés foi o destaque da equipe. O jogador abriu o placar aos 9 min, de cabeça, e teve uma de suas melhores atuações com a camisa alviverde até ser substituído, no início da segunda etapa.

Além da intensidade na marcação e dos bons passes para iniciar as jogadas ofensivas do Palmeiras, Moisés também finalizou perigosamente em outras duas oportunidades.

O jogador foi um achado palmeirense. Contratado nesta temporada, o teve passagens por América-MG, Coritiba, Sport e Portuguesa, mas desde 2013 jogava no HNK Rikeja, da Croácia.

Dudu foi o autor do segundo gol, ainda no primeiro tempo, após receber dentro da área e chutar forte.

FATOR CASA

Apesar da dificuldade em vencer fora neste Brasileiro, os números em casa comprovam a boa fase do Palmeiras. Com o triunfo, o time de Cuca igualou o recorde de vitórias consecutivas no estádio.

Foram oito, desde que o time bateu o River Plate (URU), por 4 a 0, pela Libertadores, em abril. Depois disso a arena recebeu a partida das quartas de final do Paulista, contra o São Bernardo, e outras seis pelo Campeonato Brasileiro.

A única outra vez em que o Palmeiras conseguiu uma sequência positiva como essa em seu estádio foi no ano passado. Os adversários, porém, eram mais modestos.

E para superar a marca o time alviverde terá que vencer um clássico. O próximo jogo no Allianz Parque será no dia 12 de julho, contra o Santos. Antes disso, o time vai a Recife enfrentar o Sport, nesta segunda (4), às 20h.


Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook