Últimas

Gabriel Louchard celebra cinco anos em cartaz com o mesmo espetáculo

Comédia ‘Como é que pode?’ retorna ao Rio para a sétima temporada. Em conversa com o EGO, ator fala sobre momento político-cultural do país.

Gabriel Louchard celebra cinco anos em cartaz (Foto: Chico Lima / Divulgação)Gabriel Louchard celebra cinco anos em cartaz
com a peça “Como é que pode?”

Recentemente, o Ministério da Cultura (MinC) foi brevemente encerrado pelo presidente em exercício, Michel Temer. Artistas do país inteiro falaram sobre o assunto e muitos se posicionaram contra a medida. Alheio a toda esta polêmica está Gabriel Louchard. O ator está há cinco anos em cartaz com o espetáculo ‘Como é que pode?’, uma comédia premiada e apresentada no Brasil e em países como os Estados Unidos.

“Se eu estivesse cinco meses seguidos em cartaz já seria motivo para comemorar. Imagina cinco anos? Realmente é um momento difícil, e mesmo assim consegui permanecer em cartaz. Me dá a tranquilidade de saber que tenho em mãos um bom espetáculo que agrada todas as idades e que tem ainda vida longa”.

A peça, dirigida por Leandro Hassum, brinca com situações que acontecem todos os dias no nosso cotidiano e tem a participação da plateia. Gabriel garante que nunca passou por uma saia justa ou situação de desconforto com o público.”Convido pessoas a subir ao palco, mas não para fazer piada delas e sim com elas, que se tornam parceiras de cena durante aquele momento. Faço espetáculos interativos há pelo menos 15 anos, acho que aprendi a lidar com o mais variado tipo de público, saber o limite da brincadeira, quem está disposto a participar ou não só pela troca de olhares. Os chamo ao palco sempre em um número de mágica, onde preciso da credibilidade e confiança do público mostrando que não tem nada armado naquele momento. Por isso gosto de chamar as pessoas para me ajudarem, dá mais verdade aos números”.

Mesmo após tanto tempo em cartaz, Gabriel diz que não sabe quando vai dar adeus à peça que está em cartaz aos fins de semana no Teatro das Artes, na Zona Sul do Rio de Janeiro. “Sempre tive excelente retorno do público, desde a estreia. Em alguns momentos refleti sobre iniciar um novo espetáculo, mas o público sempre me pedia que o espetáculo estivesse em cartaz para levar amigos e parentes, e assim foi indo. Quando vi já estava viajando por todo o Brasil e também exterior, e completando cinco anos em cartaz direto. Não tenho metas, ainda não explorei o espetáculo em São Paulo, acho que tenho grande público lá, e aqui no Rio também acho que o público vai se renovando. Então, enquanto houver tesão de entrar no palco, vou seguindo. A base do espetáculo é a mesma, mas não tem como fugir de colocar alguns assuntos que são o boom do momento. É um espetáculo de comédia e por isso acho que deve ter o frescor de falarmos também do dia a dia”.

Além da peça, Gabriel está no ar como o protagonista da série ‘Secretária do Presidente’ junto com a atriz Monique Alfradique. E garante que não quer parar por aí: “Me vejo como um apresentador, tenho muita vontade de apresentar um programa com plateia. Acho que em breve isso vai acontecer.”

Gabriel Louchard celebra cinco anos em cartaz (Foto: Chico Lima / Divulgação)Gabriel Louchard atualmente está com o espetáculo em cartaz no Rio de Janeiro (Foto: Chico Lima / Divulgação)

 


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook