Últimas

'Game of Thrones': relembre 12 cenas que nos deixaram de queixo caído

Quem nunca ficou com o coração na mão enquanto assistia ‘Game of Thrones‘? Esta série tem o dom de nos surpreender a cada episódio e nos deixar apreensivos em diversos momentos. Entre mortes e cenas picantes, algumas foram tão marcantes que ainda são lembradas nitidamente pelos fãs. Relembre os momentos memoráveis em que a série nos deixou de queixo caído.

—-> ATENÇÂO: Só não se esqueça que esta lista está repleta de spoilers!

1. Morte de Eddard Stark
Talvez o primeiro momento realmente chocante da série. Até aí os fãs já estavam se acostumando a ver mortes, estupros e até incesto. Mas quem mata o protagonista, não é mesmo? Afinal, ele é o herói honesto que vai resolver todos os problemas! Só que não. Essa foi a primeira vez que o autor George R. R. Martin provou que nem os mocinhos estão imunes a um desfecho trágico.

Eddard Stark (Foto: HBO/Divulgação)Eddard Stark (Foto: HBO/Divulgação)

2. Nascimento dos dragões
Depois de aceitar que qualquer um pode morrer na série, os fãs começaram a se preocupar com destino de seus personagens favoritos. Foi então que Daenerys acendeu uma pira gigante e ofereceu sacrifícios para fazer seus ovos de dragão eclodirem. Como se não parecesse loucura o suficiente, a Filha da Tormenta ainda resolveu entrar no meio das chamas como se nada estivesse acontecendo. Mas o mais chocante foi o ritual dar certo! Dany se ergueu das cinzas com os seus dragões filhotes pronta para ser dona do seu próprio destino. Impressionante.

Daenerys Targaryen (Foto: HBO/Divulgação)Daenerys Targaryen (Foto: HBO/Divulgação)

3. Assassinato de Renly
A morte em si nem foi o mais assustador, já que os fãs já estavam mais do que calejados com a série, mas sim a forma como ocorreu. Para quem achava que dragões e caminhantes brancos já eram fantasia sinistra o suficiente, a sacerdotisa Melisandre assustou a todos ao mostrar que estava grávida. Ok, até aí era possível, mas não satisfeita a Mulher de Vermelho resolveu dar à luz a uma sombra assassina que faz todo o trabalho sujo sozinha!

Melisandre dá à luz a uma sombra (Foto: HBO/Divulgação)Melisandre dá à luz a uma sombra (Foto: HBO/Divulgação)

4.  Jaime perde a mão
Quem não tinha vontade de dar um tapa na cara de Jaime Lannister? Afinal, até o início da terceira temporada ele só havia provado ser um homem arrogante, com uma relação incestuosa com a irmã gêmea e que ainda tinha tentado matar o Bran! Mas a verdade é que por mais que os fãs quisessem vingança, ninguém esperava uma punição tão grande. Tudo bem que ele não morreu, mas teve a mão direita decapitada. A cena foi tão rápida que os telespectadores tiveram que segurar o grito devido ao susto. A parte boa é que, a partir daí, Jaime perdeu o orgulho e passou a ser um cara no mínimo simpático.

Vargo Hoat e Jaime Lannister (Foto: Divulgação/HBO/Helen Sloan)Vargo Hoat e Jaime Lannister (Foto: Divulgação/HBO/Helen Sloan)

5. Casamento Vermelho
Se você estava achando que as coisas iam finalmente dar certo para a família Stark talvez nunca tenha errado tanto em sua vida. A cena do jantar, que ficou conhecido como “Casamento Vermelho”, matou Robb, Catelyn, Jeyne e até o pobre lobo Vento Cinzento. Isso sem falar na traumática cena em que o futuro herdeiro Stark é esfaqueado ainda na barriga da mãe. Tão memorável quanto chocante.

Robb Stark e Jeyne antes dos ataques no Casamento Vermelho (Foto: HBO/Divulgação)Robb Stark e Jeyne antes dos ataques no Casamento Vermelho (Foto: HBO/Divulgação)

6. Morte de Joffrey
Se você chorou durante o Casamento Vermelho provavelmente pulou de alegria quando viu a morte de Joffrey. O jovem rei era odiado por todos e muitos achavam que ele merecia uma morte lenta e dolorosa. Talvez essas preces tenham sido atendidas pelos Sete, já que a cena do envenenamento fez todos arregalarem os olhos e só os desgrudarem da tela ao ter certeza da morte do personagem. Embora tudo tenha acontecido muito rápido, foi um momento difícil de esquecer.

Joffrey momentos antes de morrer (Foto: HBO/Divulgação)Joffrey momentos antes de morrer (Foto: HBO/Divulgação)

7. Fim de Lysa Arryn
Lysa é a verdadeira prova de que Sansa tem a quem puxar nas suas péssimas escolhas. A mulher além de ter envenenado o marido, Jon Arryn, e criar o filho de uma forma meio perturbadora, tinha uma fixação por Mindinho. Seu ciúme foi tão grande que ela tentou assassinar a própria sobrinha! Enquanto todos estavam com nervosos vendo a cena, Lorde Petyr começou a fazer juras de amor e tudo parecia que ia terminar bem. Até ele empurrar Lysa pela Porta da Lua. Por essa poucos esperavam.

Lysa Arryn (Foto: Reprodução/HBO)Lysa Arryn (Foto: Reprodução/HBO)

8. Morte de Oberyn Martell
Quem estava chocado com o fim de Lysa Arryn nem teve tempo de se recuperar, já que o episódio seguinte foi marcado por mais um desfecho ainda mais chocante. Em menos de uma temporada Oberyn Martell apareceu, cativou a todos, se envolveu em uma briga mortal que poderia salvar a vida de Tyrion e morreu! Embora já tivesse atingido o seu inimigo com uma lança envenenada ele foi orgulhoso o suficiente para exigir que Gregor Clegane confessasse os seus crimes. Parece que alguém não aprendeu nada com Jaime, hein? No meio de tanto falatório o Montanha assumiu a responsabilidade de seus atos… enquanto assassinava Oberyn de forma brutal. A cena foi de perder o ar!

Oberyn Martell e Gregor Clegane, o Montanha (Foto: Divulgação/HBO)Oberyn Martell e Gregor Clegane, o Montanha (Foto: Divulgação/HBO)

9. Nascimento de um Caminhante Branco
Essa foi uma surpresa para todos, já que ninguém sabia como surgiam os Caminhantes Brancos. Quando o Rei da Noite apareceu para buscar o bebê, o sangue de todos gelou, mas o queixo só caiu mesmo na hora em que o olho do pequeno se tornou azul. Deu até pra sentir calafrios!

Bebê se tornando um Caminhante Branco (Foto: HBO/Reprodução)Bebê se tornando um Caminhante Branco (Foto: HBO/Reprodução)

10. Sacrifício de Shireen
Não tinha como não gostar de Shireen, a filha única de Stannis Baratheon. Mesmo com pouca idade, a menina ensinou Davos a ler e tentava apoiar o pai como possível. Só que essa vontade de ser útil teve um preço: a sua vida. O mais estranho não é Melisandre sugerir a sua morte da garota como sacrifício, mas sim os seus pais aceitaram a proposta! Enquanto em casa os fãs oravam para os Sete, na série o pai nem olha para trás ao escutar os gritos da filha sendo queimada viva. Tão assustador que deve ter rendido pesadelos a muita gente.

Shireen Baratheon sendo levada para a fogueira (Foto: Divulgação/HBO/Helen Sloan)Shireen Baratheon sendo levada para a fogueira (Foto: Divulgação/HBO/Helen Sloan)

11. Ressureição de Jon Snow
Após a morte de Jon Snow, pela primeira vez os leitores da saga não sabiam o que ia acontecer, já que o destino do personagem está reservado para o 6º livro da série, que ainda não foi lançado. Quem acompanhava as teorias na internet, torcia para que o Lorde Comandante voltasse à vida, mas o futuro era incerto. Após Melisandre aparentemente fracassar nas suas tentativas de ressuscitar o Jovem Lobo, parecia que tudo estava perdido. Até que ele abre os olhos e recupera o fôlego – enquanto os fãs perdiam os seus.

Jon Snow (Foto: HBO/Reprodução)Jon Snow (Foto: HBO/Reprodução)

12. “Hold the Door”
Quem não queria saber o motivo de Hodor ter perdido a sua fala? Foram muitas as teorias que circularam nas redes sociais, mas nenhuma delas tinha muita força. No momento que todos descobriram que o apelido de Walder estava diretamente ligado ao seu duro destino, muitas lágrimas rolaram. Afinal, Hodor esperou décadas e andou quilômetros para segurar a porta e salvar a vida de Bran e Meera. Morreu, mas se foi como um herói!

Hodor (Foto: HBO/Reprodução)Hodor (Foto: HBO/Reprodução)

 


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *