Últimas

Ganso tem estiramento confirmado e vira problema para Bauza escalar o São Paulo na Libertadores

Ressonância magnética realizada nesta quinta-feira detectou um estiramento no músculo posterior da coxa direita do meia

Péssima notícia para o torcedor do São Paulo. Por meio do seu site oficial, o Tricolor anunciou que Paulo Henrique Ganso teve constatado um estiramento no músculo posterior da coxa direita. O tempo de recuperação para esse tipo de lesão costuma ser de três semanas e, portanto, o meia está fora do jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América, contra o Atlético Nacional, quarta-feira (6), no Morumbi, e também do duelo de volta, dia 13 de julho, na Colômbia.

O camisa 10, que entrou no decorrer da segunda etapa da partida contra o Fluminense, sentiu uma fisgada na coxa direita nos minutos finais do duelo, chegou a pedir para ser substituído, mas permaneceu em campo já que Bauza já havia feito as três alterações.

Com a confirmação da lesão, o técnico Edgardo Bauza precisará ‘quebrar a cabeça’ para achar um substituto para o jogador, que, depois de anos de altos e baixos, finalmente ganhou moral, passou a ser mais efetivo e se tornou o maestro do meio-campo.

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

A ausência do camisa 10 abre um buraco no meio já que o Patón não conta no elenco com nenhum jogador com a mesma característica e qualidade técnica entre os reservas. Para piorar, o jovem Lucas Fernandes, que seria uma das opções, passou por cirurgia devido a uma ruptura nos ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e só voltará aos campos em 2017.

A tendência é que Ytalo seja escalado no meio-campo. Enquanto o maestro do Tricolor esteve com a Seleção Brasileira na disputa da Copa América Centenário, Edgardo Bauza acabou apostando no atacante, que chegou ao clube após se destacar com o Audax na campanha do vice-campeonato do Paulistão.

Outra opção seria dar nova chance a Daniel. O jogador, no entanto, não agradou quando teve chances no Campeonato Paulista. O meia teve oportunidades, mas nunca centralizado.

Quem também pode pintar como opção, principalmente, dependendo do resultado do jogo de ida, é Wesley. O jogador já foi colocado no lugar de Ganso quando o comandante argentino optou por uma formação mais defensiva. 


GOAL VEJA TAMBÉM: GOAL
Kardec celebra fim de jejum | São Paulo 2 x 1 Fluminense | A classificação do Brasileirão



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook