Últimas

Gilberto Gil, com problema de saúde, não vai a evento e filho recebe prêmio



Cantor, que se apresentaria no 27° Prêmio da Música, no Rio, segue em recuperação do tratamento de insuficiência renal.

Gilberto Gil (Foto: Celso Tavares / Ego)Gilberto Gil (foto de arquivo)

Gilberto Gil, que faria uma participação no 27° Prêmio da Música Brasileira, não foi ao evento ainda por conta dos últimos problemas de saúde. Ele cantaria com João Bosco durante a cerimônia realizada na noite desta quarta-feira, 22, no Theatro Municipal, no Centro do Rio. A assessoria do evento justificou a ausência de Gil alegando que ele ainda não se recuperou do problema de saúde.

Gilberto Gil também ganhou o troféu de melhor álbum de MPB pelo disco “Dois amigos, um século de música”, em parceria com o Caetano Veloso. Ele não foi receber o prêmio e foi representado pelo filho José Gil.

De acordo com sua assessoria de imprensa, Gilberto Gil receberia alta do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na última segunda-feira, 20. O músico estava internado para dar continuidade a seu tratamento de insuficiência renal e tinha previsão de deixar o hospital na sexta-feira, 17. “Ficou mais alguns dias por causa de uma reação aos medicamentos”, explicou o assessor na ocasião.

Internação em maio
O cantor e compositor, de 74 anos, já havia ficado internado no mês de maio para tratamento de insuficiência renal. No dia 11 de maio, a assessoria de imprensa de Gilberto Gil havia dito que ele teria alta no sábado, 14, o que não aconteceu. Informou ainda que o tratamento do cantor era feito à base de medicamentos, dispensando a necessidade de diálise. Quanto à hipertensão, que o levou ao hospital em março deste ano, a assessoria garantiu que o problema já estava controlado.

Quando recebeu alta, apenas no dia 19, Gil fez questão de tranquilizar seus fãs na rede social. “Rio de Janeiro! Tudo bem por aqui, já voltando para casa. Obrigado a todos pelo carinho!”, escreveu ele no Instagram.

José Gil, à direita, em premiaçãod e música no Rio (Foto: Wallace Barbosa/ Ag. News)José Gil, à direita, em premiação de música no Rio (Foto: Wallace Barbosa/ Ag. News)

Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook