Últimas

Grêmio 1 x 0 Ponte Preta: Luan faz golaço no último minuto e garante triunfo Tricolor na Arena


Partida teve ainda Clayson, no primeiro tempo, e Lincoln, no segundo, por acertarem cotoveladas nos adversários

Em um jogo que não faltaram emoções, o Grêmio bateu a Ponte Preta por 1 a 0, em Porto Alegre, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Luan, no último minuto da partida, marcou o golaço do triunfo do Tricolor Gaúcho. Clayson, no primeiro tempo, e Lincoln, na etapa complementar, foram expulsos por acertarem cotoveladas nos adversários.

Com o resultado, o Grêmio sobe para a vice-liderança do Brasileirão, com 13 pontos, enquanto a Ponte Preta fica em 12º, com 7. Na próxima rodada, o Tricolor Gaúcho visita o Fluminense, enquanto a Macaca recebe a Chapecoense.

O jogo

Um primeiro tempo de muita agitação em Porto Alegre. O Grêmio foi melhor na etapa inicial, ficando com maior tempo de posse e criando situações claras de gol. Já a Ponte Preta atuou de forma muito defensiva, preenchendo o meio e tentando sair em contra-atque, que não aconteceu.

Everton, aos 5, 18 e 47 teve chances claríssimas para fazer, mas quando não mandou por cima da meta, acertou o travessão, deixando a torcida contrariada. Do lado da Macaca, Rhayner foi quem assusto em cabeçada após cruzamento de Reinaldo. No entanto, antes do intervalo, o time paulista teve Clayson expulso após deixar o braço no rosto de Edílson e viu sua situação complicar.

A etapa complementar foi de pressão do Grêmio para cima da Ponte Preta. O time da tentou de todas as formas: de cabeça, chutes de longe e de perto. Até que, Lincoln, que havia acabado de entrar no lugar de Ramiro, foi expulso. A Macaca, então, resolveu atacar e chegou com perigo nos arremates de Nino Paraíba e Jeferson. Mas, quando tudo levava a crer que iria dar empate em Porto Alegre, Luan acertou um chutaço no ângulo, jás nos acréscimos, e decretou o triunfo Tricolor.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *