Últimas

Grêmio 2 x 0 Cruzeiro: Sob neblina, Tricolor bate a Raposa na Arena e segue na cola dos líderes


Partida foi marcada pelo nevoeiro que dificultou a visibilidade em campo

Numa noite fria e de nevoeiro em Porto Alegre, os gremistas que foram à Arena podem até não ter conseguido enxergar muito bem o que aconteceu em campo, mas certamente voltaram para casa contentes. Com gols de Luan e Douglas, o Tricolor venceu o Cruzeiro por 2 a 0 com relativa tranquilidade e encostou de novo na ponta do Brasileirão.

O triunfo fez o Grêmio subir para o terceiro lugar, apenas um ponto atrás do líder Palmeiras e do vice-líder Internacional, ambos com 19 pontos. Do outro lado, o drama aumentou. O Cruzeiro, com apenas oito pontos, caiu para a lanterna do campeonato por conta do saldo de gols.

O Jogo

Talvez por conta do frio de 6ºC ou a neblina que cobriu a Arena do Grêmio, dificultando a visibilidade, a partida foi muito pouco inspirada. Poucas chances de gol, muitos passes errados e faltinhas parando as jogadas de ataque de um lado e do outro. Melhor, então, para o time que se mostrou mais organizado em campo.

Quando o primeiro tempo já se encaminhava para os minutos finais sem nenhuma grande emoção, Luan apareceu bem e colocou uma bola na trave de Fábio. Era o anúncio do que viria logo a seguir: aos 44 minutos, Everton cruzou da direita e Luan apareceu livre na pequena área para cabecear: 1 a 0.

O Grêmio matou a partida logo aos seis minutos do segundo tempo. Luan chutou forte de fora da área, Fábio deu rebote e Douglas, bem posicionado, completou de cabeça: 2 a 0. Pouco depois, Roger Machado perdeu Pedro Geromel e Maicon num mesmo lance, ambos sentindo lesões musculares. Na etapa inicial, Wallace Reis já havia deixado o gramado pelo mesmo motivo. Muito modificado, o Grêmio tirou o pé e limitou-se a conter os avanços pouco incisivos do Cruzeiro. Marcelo Grohe praticamente não participou do jogo.

Arrascaeta teve a chance de recolocar o Cruzeiro na partida aos 23, quando o árbitro marcou pênalti num toque de mão de Marcelo Oliveira. O uruguaio isolou por cima do gol. Antes do apito final, Fábio ainda fez uma defesa milagrosa num chute venenoso de Giuliano, evitando o terceiro tento gremista. Na próxima rodada, no meio da semana, o Cruzeiro vai ao Moisés Lucarelli enfrentar a Ponte Preta enquanto o Grêmio recebe o Vitória na Arena.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook