Últimas

Guerra contra Pogba na França

Embora tenha vencido os dois primeiros jogos da Eurocopa, França não vem convencendo

Antes da Eurocopa 2016 começar, foi feita a pergunta: Quem pode bater a anfitriã França?

A equipe de Didier Deschamps pode já ter se garantido nas oitavas de final do torneio com as vitórias sobre Romênia e Albânia, mas a maneira com que elas foram conquistados deixam dúvidas sobre a força da seleção. Existe umA pressão dos meios de comunicação locais, inclusive, para que a equipe tenha um melhor desempenho contra a Suíça.

Como não poderia deixar de ser, o jogador mais cobrado é o meio-campista Paul Pogba. O jogador, de 23 anos, até agora não conseguiu se destacar.  Deschamps tem tentado frear a expectativa sobre o craque da Juventus, que foi titular na estreia da equipe e só entrou no decorrer do confronto contra a Albânia.

As críticas da imprensa francesa sobre Pogba se intensificaram quando ele apareceu extravasando depois que a seleção conseguiu o segundo gol sobre a Albânia. Um suposto gesto em forma de “banana” teria sido feito pelo jogador, que se explicou.

“A alegria se manifesta com grandes gestos, como é meu hábito. O gol libertador do Payet contra a Albânia agora vira polêmica em torno de uma ‘banana’. Quero dizer, sinceramente, seja qual for a interpretação que se pretende dar a essa imagem, eu nunca tive intenção de demonstrar de ofender qualquer um ou me vingar de qualquer coisa. Eu estava muito feliz e me virei em direção à tribuna onde eu sabia que minha mãe e meus irmãos estavam. Fiz minha comemoração de costume, com braços levantados e punhos cruzados. Nada mais, nada menos”, declarou.


(Foto: AFP)

O treinador da seleção francesa também saiu em defesa do jogador: “Tenho confiança nele e acredito na sua sinceridade”

Embora Deschamps não confirme, a tendência é que contra a Suíça, Pogba volte a ser escalado como titular. O último treino da equipe foi realizado com os portões fechados.

Nos últimos meses, o noticiário da seleção francesa também tem se destacado por conta da polêmica envolvendo Benzema e Balbuena, que não estão na Eurocopa devido a um vídeo íntimo que vazou do jogador do Lyon, no qual o atacante do Real Madrid foi acusado de extorsão. Sem o atacante, Giroud tem sido bastante cobrado.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Barça de olho em Funes Mori | Barça e Real disputam Lemos | Simeone quer Higuaín 


“Os meios de comunicação franceses tem de rever em algumas ocasiões suas críticas”, declarou Petir, autor do terceiro gol da França na final da Copa de 98.

“O caso do Pogba me irrita. Nos últimos meses já tivemos tantos problemas extra-campo. Eu não me importo com o gesto de Pogba”, finalizou.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook