Habilidoso e veloz: Conheça Christian Cueva, novo reforço do São Paulo

Contratação do ex-jogador do Toluca foi anunciada pelo clube na última quinta-feira; meia-atacante chegará ao Tricolor após o fim da Copa América

O São Paulo anunciou a contratação de mais um reforço estrangeiro para o restante da temporada na última quinta-feira. Christian Cueva, ex-jogador do Toluca, chegará ao Tricolor após disputar a Copa América pela Seleção do Peru.

O meia-atacante de 24 anos foi um dos destaques da última edição da competição sul-americana, e chegou a ser eleito um dos melhores da Copa América do Chile. Conhecido por  ser habilidoso e com drible perigoso, o jogador abusa da sua velocidade para trocar passes curtos e rápidos.

“A Libertadores é o principal objetivo do São Paulo agora, e o trabalho está voltado para isso. Entretanto, temos que planejar a equipe a partir de agosto e Cueva se integra neste processo. Ele é jovem, de seleção, destacado internacionalmente e cuja as características foram analisadas e aprovadas pelo nosso departamento técnico. Ele tem drible e velocidade”, afirmou o diretor executivo do Tricolor, Gustavo Vieira de Oliveira.  

No Toluca, o treinador José Saturnino Cardozo escalava o peruano no meio pela esquerda, apesar dele ser destro. Com a camisa do clube mexicano, Cueva participou de 35 jogos em competições locais, sendo 17 deles como titular e marcou quatro gols.


Números de Cueva na Libertadores:


Na Libertadores, o meia-atacante participou de sete jogos com o Toluca, e chegou a enfrentar o São Paulo nas oitavas de final, dando muito trabalho para a defesa Tricolor. Inclusive, por esse motivo, ele não poderá defender o São Paulo na reta final da competição.

“Prometo fazer o maior esforço por essa camisa. Serei um torcedor dentro de campo, darei meu sangue por essa camisa e por essa torcida”, afirmou Cueva, em vídeo divulgado pelo clube.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Ganso vive melhor momento no SP | SP tenta contratação de argentino | Liberado teste com árbitro de vídeo



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *